Buscar no site

Mais de 800 litros de óleo usado foram coletados na última quarta em Paraguaçu

Assessoria

  • 28/06/14
  • 09:00
  • Atualizado há 511 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizou na última quarta-feira, dia 25 de junho, mais uma edição da Campanha "De Olho no Óleo" e arrecadou 430 pets de óleo usado, totalizando 860 litros do produto.

No total, foram entregues 215 latas de óleo novo para que os paraguaçuenses possam utilizar em sua casa ou estabelecimento comercial.

A campanha De Olho no Óleo, desenvolvida desde 2011 em Paraguaçu Paulista, tem como finalidade recolher e dar o destino correto ao óleo usado em frituras nas residências e estabelecimentos comerciais do município, evitando dessa forma que o produto seja jogado diretamente na pia, no ralo ou no lixo doméstico, podendo causar a contaminação de rios.

Para isso, os paraguaçuenses são incentivados a entregar o óleo usado que consomem em suas residências ou estabelecimentos comerciais, por unidades do produto novo, fazendo assim uma grande economia e ainda colaborando com o meio ambiente.

A troca do produto é realizada em todas as últimas quartas-feiras de cada mês, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, na CEAGESP, localizada na Avenida Siqueira Campos, nas imediações da Cozinha Piloto.

Cada duas garrafas pets de dois litros de óleo usado dão direito a um litro de óleo novo para o consumo e todo o óleo recolhido em Paraguaçu Paulista é encaminhado para a empresa Granol, que através de parceria fornece as latas do produto novo e transforma o óleo usado em biodiesel.

Em julho, a troca do óleo será realizada no dia 30 e em agosto a campanha acontece no dia 27.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais