Buscar no site

Civap Saúde assume gestão do Pronto Socorro Referenciado em Assis

Assessoria

  • 04/07/14
  • 08:00
  • Atualizado há 507 semanas

Convênio foi publicado na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, esta semana.

Após assumir o gerenciamento das atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU Regional de Assis e da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - Civap Saúde firmou um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, no qual assume a gestão do Pronto Socorro Referenciado, no Hospital Regional de Assis.

Segundo o convênio, o Civap Saúde, em parceria com o Hospital Regional de Assis, ficará responsável pela chamada 'linha vermelha', que trata dos casos de pacientes com infarto, acidente vascular cerebral ou traumas de alta complexidade, ou seja, que apresentem risco imediato de morte ou lesão aguda em órgãos nobres.

Para o Civap Saúde, isso representará um avanço na saúde regional. Visto que, com a gestão e efetivação das atividades do Pronto Socorro Referenciado, o Civap Saúde completa a rede de urgência e emergência no Vale do Paranapanema, oferecendo melhor organização, resolutividade, agilidade e qualidade em saúde para a comunidade de Assis e região.



Para o presidente do Civap e prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Satana, o momento é histórico para Assis e região. "Estamos próximos de efetivar uma rede de urgência e emergência, que fará a diferença em Assis e região. Inauguramos o SAMU, que ficou parado por muitos anos. Agora num segundo momento assinamos este importante Convênio, junto do Governo do Estado e por meio do Civap Saúde. Nas próximas etapas teremos a efetivação e início das atividades da UPA, juntamente do Pronto Socorro Referenciado".

A assinatura do Convênio, que atribui ao Civap Saúde à gestão do Pronto Socorro Referenciado foi assinado pelo presidente do Consórcio e prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana em junho. O Extrato do Convênio foi publicado nesta semana, dia 01 de julho, na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, na Seção I, do Poder Executivo, Saúde, Gabinete do Secretário.

A descrição do objeto do Convênio descreve que o mesmo tem como objetivo promover o fortalecimento do desenvolvimento das ações e serviços de assistência à saúde, prestados aos usuários do SUS - Sistema Único de Saúde da Região de Assis, com a execução dos serviços de socorristas e outros serviços de saúde no pronto atendimento do Hospital Regional de Assis, tendo como recursos total para o período de 12 meses, R$ 3.394.019,64 (três milhões, trzentos e noventa e quatro mil e dezenove reais e sessenta e quatro centavos).

Para saber mais sobre o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema acesse o site, www.civap.com.br ou visite a perfil do Civap no facebook, www.facebook.com/civap.consorciointermunicipal.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos