Buscar no site

Programação para celebrar Dia da Padroeira tem início logo pela manhã

A tradicional procissão está marcada para acontecer a partir das 17h, saindo da Igreja Matriz.

Redação Paraguacity.com

  • 08/07/14
  • 08:00
  • Atualizado há 507 semanas

A comunidade católica de Paraguaçu Paulista se prepara para celebrar neste dia 9 de julho, o Dia da Padroeira Nossa Senhora da Paz. Segundo o pároco da igreja do município, Frei Reginaldo Batista de Souza, a programação nesta quarta-feira (09) terá início logo pela manhã, às 9h, com uma gincana na praça da matriz.

"É um momento de partilhar, de brincadeira, de colocar nossa juventude pra brincarmos como crianças e celebrarmos todos juntos em frente a nossa matriz", lembra o pároco.

A programação prossegue a partir das 17h, quando está programada a procissão em louvor a padroeira, que sairá da frente da Igreja Matriz percorrendo as ruas XV de Novembro, ManílioGobbi, Caramuru, Avenida Paraguaçu até retornar a igreja.



Em seguida, acontecerá a eucaristia, coroação de Nossa Senhora e benção das flores. Para encerrar os festejos, logo após a missa, haverá um festajulina com comidas e bebidas típicas.

"É um convite que fazemos a toda comunidade de Paraguaçu e nossas comunidades para celebrarmos com muita alegria e devoção a padroeira, aquela que passa a nossa frente todos os dias nos ensinando a dizer sempre sim ao seu Filho amado. Que nossa padroeira, Nossa Senhora da Paz, possa reinar absoluto nos abençoando e intercedendo por cada filho da nossa igreja católica de Paraguaçu Paulista", conclui Frei Reginaldo.

A programação em louvor a Nossa Senhora da Paz teve início no último dia 30 com a novena.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos