Buscar no site

Trupe do Trupé se apresenta neste sábado no Festival de Teatro de Bernardino de Campos

  • 19/07/14
  • 08:00
  • Atualizado há 508 semanas

A Trupe do Trupé de Paraguaçu Paulista se apresentará neste sábado, dia 19 de julho, no 10º FESTAR (Festival Mostra de Teatro da Cidade de Bernardino de Campos), considerado um dos encontros culturais mais renomados do interior paulista e que acontece até 26 de julho.

O grupo paraguaçuense apresentará seu novo espetáculo "Auto de Antônio Santinho" que conta as aventuras de uma garotinha que após a morte da mãe viaja rumo a um país distante em busca de melhor destino. Sob a proteção do santo padrinho a pequena, aventura-se por uma história surpreendente temperada ao sabor dos encantos e da magia da cultura popular. Vale a pena embarcar nessa viagem emocionante rumo ao reino encantado de Miramar.

O Auto de Antônio Santinho é resultado da pesquisa e adaptação do texto "Antônio de Lisboa e a sereia do fundo do mar" do livro "teatro de bonecos - uma experiência mágica na educação" publicado a partir de trabalho de coleta de causos populares e adaptação para textos de teatro de bonecos realizado pelos alunos do curso de artes da faculdade Mozarteum de São Paulo, com coordenação da professora Neide Rodrigues Gomes, presidente da Associação Brasileira de Folclore e Museu de Folclore Rossini Tavares de Lima e vice presidente da Comissão Paulista de Folclore.

O elemento de ligação das cenas é fruto de atividades ligadas a danças e ritmos brasileiros desenvolvidos pela professora Julia Horesh Brettas com os alunos do Ponto de Cultura "Projeto Brincarte".

O espetáculo torna-se encantador e emocionante pelo interessante assunto que trata (a cultura popular), bem como, pelo numeroso elenco formado por crianças e jovens da Trupe do Trupé.

Auto de Antonio Santinho se apresentou em maio no 13º Festival de Teatro de Tupã e faturou seis prêmios, sendo de Atriz Revelação, Ator Revelação, Atriz Coadjuvante, Direção Musical, Texto Inédito e o 2º Melhor Espetáculo Infantil. A expectativa e de que a apresentação em Bernardino de Campos agrade ao público e aos jurados e que o grupo conquiste novos prêmios.

Receba nossas notícias em primeira mão!