Buscar no site

Fórum de Trânsito debate dificuldades e problemas próximos a escolas de Paraguaçu

Segundo Valter, a Rua Conceição, onde estão às escolas Mazzei e Pereira Briso, é o principal problema debatido durante os encontros.

Redação Paraguacity.com

  • 21/07/14
  • 10:00
  • Atualizado há 508 semanas

Na ultima terça-feira (15), foi realizado em Paraguaçu Paulista o Fórum Permanente de Debates sobre o Trânsito, que tem como finalidade produzir meios e propostas de melhoria da mobilidade urbana no município.

De acordo com o coordenador do Fórum, o diretor do Departamento de Trânsito, Valter Fortuna, a iniciativa tem se transformado em um canal de comunicação entre a administração municipal e a população.

"Isso tem feito com que a gente possa colher informações importantes para atuação da administração, especificamente no campo de trânsito, para tornar a vida de todo mundo melhor", ressaltou.

Segundo Valter, no Fórum desta terça-feira foi priorizado o atendimento das escolas, em virtude da Volta as Aulas. A reunião contou com a presença de diretores de escolas municipais.

"Tivemos um bom debate sobre aquilo que a gente pode fazer para melhorar o trânsito não só no entorno das escolas, mas também a contribuição das escolas para que o trânsito da cidade possa melhorar como um todo, isso foi muito importante", disse.

Em setembro será lançado o Plano Municipal de educação para o Trânsito, que prevê entre outras coisas, o trabalho com as escolas.

Durante o Fórum foram apontados também problemas envolvendo saída de estudantes, especialmente de unidades localizadas na região central, como a Escola Mazzei e a Creche Pereira Briso.

Segundo Valter, a Rua Conceição é o principal problema debatido durante os encontros.

"Todos pedem para a gente colocar mão única na Rua Conceição, que hoje e a segunda ou terceira via de maior importância no município, porque ela cruza praticamente toda a malha urbana do município, então transformar uma via dessa em Mao única significa tirar a possibilidade de acesso das pessoas que usam essa via para chegar onde elas precisam, isso vai contra a Política Nacional de Mobilidade Urbana", declarou.

O diretor de trânsito explicou ainda que para mudar a Rua Conceição, transformando-a em mão única, seria necessária a alteração de outra via fazendo o fluxo contrário. No entanto, não há outra via disponível para isso.

"Ao lado da Conceição e a Avenida Siqueira Campos, que eu não posso transformar em mão única, e para baixo e a Rua Santos Dumont, que atinge um certo trecho da cidade e depois e interrompida e segue para outra rua", explicou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais