Buscar no site

Peneirão do Grêmio Porto Alegrense seleciona três atletas em Quatá

Assessoria

  • 21/07/14
  • 11:00
  • Atualizado há 508 semanas

Dentre os mais de 500 atletas que participaram da Avaliação Técnica de Futebol de Campo - Peneirão, realizada nos dias 17 e 18 de julho , no Estádio Municipal Benedicto Dalla Pria, em Quatá, três foram selecionados pelo professor Marcelo Gomes, avaliador do Grêmio Porto Alegrense. Os garotos serão levados para uma nova avaliação no Rio Grande do Sul, e se caso forem aprovados, serão contratados pelo clube gaúcho.

Os classificados no Peneirão durante a seletiva foram: Marcos Daniel Cazadei, atacante de Quatá, nascido em 1999; Mateus Ney - Goleiro de Quintana, nascido em 2000 e Lucas Mateus, Meia de Taciba, nascido em 2002.

A Captação de Atletas de Futebol avaliou meninos nascidos em 98, 99, 00, 01 e 02, vindos de diversas cidades da região - Assis, Paraguaçu Paulista, Rancharia, João Ramalho, Tupã, Marília, Arco Íris, Quintana, Queiroz, Taciba, Presidente Prudente, Martinópolis, Nantes, Maracaí, Pedrinhas Paulistas, Tarumã, Palmital, Iepê e até da capital paulista.

Segundo Gomes, "no primeiro dia avaliação o nível dos atletas aqui encontrado foi muito bom, já no segundo dia o nível foi abaixo do esperado". Para o avaliador, a qualidade pode melhorar, mas "é necessário ter mais incentivo, realizar vários campeonatos para que os atletas de Quatá e região ganhem ritmo e qualidade", aconselha Gomes.

O Peneirão contou com o apoio da Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca que acompanhou de perto o primeiro dia de avaliação. O professor Marcelo Gomes teve o apoio também do ex-jogador Rafael Betine e do Secretário de Esportes Roberto Sérgio Nogueira.

Iniciativa e Realização: Prefeitura Municipal de Quatá e Secretaria Municipal de Esportes. Avaliação: Grêmio Porto Alegrense. Agradecimentos aos professores e funcionários da Secretaria de Esportes e demais Secretarias.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais