Buscar no site

Resultados de exames realizados durante a Feira da Saúde já estão disponíveis

São resultados dos exames de Papanicolau e Próstata.

Redação Paraguacity.com

  • 22/07/14
  • 09:00
  • Atualizado há 509 semanas

O Departamento Municipal de Saúde comunica que já está disponível para a população o resultado dos exames que foram realizados durante a Feira da Saúde, ocorrida no dia 1º de maio em Paraguaçu Paulista.

De acordo com a técnica de enfermagem, Ana Paula Simões, as mulheres que realizaram o exame de Colo de útero, conhecido por "Papanicolau" devem procurar os resultados a partir desta semana.

"As mulheres devem comparecer na Unidade da Mulher para retirar os exames preventivos que foram feitos na Feira da Saúde,", destacou.

Segundo Ana Paula, os exames de próstata foram feitos no Laboratório Bioquímico em Paraguaçu Paulista, sendo que os exames que ainda não foram retirados no próprio laboratório foram encaminhados para as unidades de saúde do município as quais pertencem.

"Então os homens que fizeram exame de próstata lá na Faculdade tem que procurar a Unidade a que pertencem para retirar, lembrando que são poucas as pessoas que não retiraram no Bioquímico", destacou.

No total, foram realizados durante a Feira da Saúde 52 exames preventivos e 30 PSA (Próstata). A técnica de enfermagem afirmou que muitas pessoas que fizeram os exames no dia 1º de maio, já estavam procurando pelos resultados.

"Esses exames das mulheres só não foram enviados para as unidades que elas pertencem devido à falta de endereço correto, numero da casa e tal, então por isso elas vão ter que se locomover para a Unidade da Mulher", explicou.

A Unidade de Saúde da Mulher atende no horário das 7h às 21h, oferecendo oportunidade para mulheres que trabalham em horário comercial de serem atendidas em consultas e retirada de exames.

Receba nossas notícias em primeira mão!