Buscar no site

Banda de Paraguaçu participa mais uma vez do Festival de Música de Ourinhos

Paraguaçu Paulista está presente no evento com um total de 14 músicos, entre bolsistas e alunos da Banda Municipal.

Redação Paraguacity.com

  • 24/07/14
  • 09:00
  • Atualizado há 508 semanas

Músicos da Banda Municipal "Lyra Maestro Roque Soares de Almeida" estão participando pelo 14º ano seguido do Festival de Música de Ourinhos, marcando presença desta forma em todas as edições do evento.

O 14º Festival de Musica de Ourinhos teve inicio no dia 19 e termina no próximo sábado, dia 26 de julho. Paraguaçu Paulista está presente no evento com um total de 14 músicos, entre bolsistas e alunos da Banda Municipal.

De acordo com o maestro Cícero Siqueira, regente e coordenador da Lyra, e muito importante para o município ter o privilegio de participar de todas as edições do Festival.

"A gente sempre vai com um grande numero de músicos, sempre com uma delegação muito boa e o mais importante e que todos os anos há uma seleção de músicos da região para fazerem parte da orquestra do Festival ou da Big Band do Festival, e os nossos músicos sempre estão", destacou o maestro.

Segundo o maestro, o que torna o trabalho da Banda ainda mais satisfatório no município é saber que várias administrações passaram pelo município e todos os governantes consideraram importante a manutenção da Lyra.

Cícero ressaltou ainda que os paraguaçuenses sempre voltam do Festival com mais conhecimento e qualidade musical, especialmente porque participam de vários cursos e oficinas oferecidos durante o evento.

"Sempre trazem muito conhecimento, porque os cursos são escolhidos de acordo com a necessidade e o interesse dos músicos nossos aqui, e além dos cursos específicos de instrumento, praticas de Big Band e coisas assim, há o contato com novos métodos de educação musical", disse.

"Aqueles que vão todos os anos vão na verdade para um grande reencontro, vão ver gente com quem eles já tocaram juntos o ano passado, que estavam com planos, e ai os planos vão sendo revistos, e isso e um crescimento enorme, que transcende até o conhecimento adquirido, devido a experiência com a tribo", finalizou Cícero Siqueira.

Receba nossas notícias em primeira mão!