Buscar no site

Em virtude das eleições, Campanha Bombeiro Sangue Bom não será realizada neste ano

Redação Paraguacity.com

  • 25/07/14
  • 08:00
  • Atualizado há 504 semanas

Neste ano de 2014 o Corpo de Bombeiros não realizará a Campanha Bombeiro Sangue Bom, que tem como finalidade encontrar doadores de sangue e transportá-los até o hemonúcleo mais próximo em todo o Estado de São Paulo, incluindo Assis, Paraguaçu e Tupã.

De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista, Subtenente Eduardo César de Paula, a campanha não será desenvolvida em função do pleito eleitoral, visto que todas as campanhas governamentais estão canceladas até as eleições que acontecem em outubro.

"Porém as pessoas que normalmente doam nesse período do ano através de nossa campanha, através de nosso incentivo, podem continuar fazendo suas doações para os hemocentros porque é um ato de cidadania de cada um de nós", destacou.



Segundo Eduardo, os bombeiros de Paraguaçu já estavam preparando algo diferente para este ano, mas as ações deverão ser canceladas.

"Nós iriamos realizar uma corrida e uma caminhada cuja a inscrição seria uma doação de sangue, porem tivemos que cancelar ou talvez adiar, pode ser que a campanha exista ainda esse ano, mas a gente está aguardando ordens superiores", afirmou.

Para o subtenente, a campanha é positiva não apenas para os Bancos de Sangue que recebem os doadores, mas também para toda a corporação, que se envolve.

"Com a campanha todo o nosso efetivo é envolvido de uma forma prazerosa, os soldados participam incentivando seus familiares, seus amigos, parentes, as pessoas que moram no seu bairro, na sua rua, é um período muito bom para nós, de contato mais próximo com a comunidade", ressaltou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos