Buscar no site

Avenida Sete será sinalizada, iluminada e monitorada por câmeras

Assessoria Prefeitura

  • 26/07/14
  • 09:00
  • Atualizado há 508 semanas

Com todas as obras que vem sendo realizadas nas proximidades da Avenida Sete de Setembro, no trecho do trevo da rodovia Manilio Gobbi e as proximidades do Estádio Municipal de Paraguaçu Paulista, vários problemas graves serão solucionados no local.

Com a realização das obras de captação e drenagem das águas pluviais, cujo sistema foi ampliado em quase 200%, triplicando a capacidade de absorção das chuvas na região, uma solução, esperada pelos moradores há mais de 20 anos, deverá chegar com a conclusão do empreendimento realizado naquela via.

Outra obra que contribuiu muito para a solução dessa questão e de outros problemas na infraestrutura daquela localidade foi o controle e a urbanização da erosão sul, um velho problema que há muito amaçava inclusive não só a via, como também as casas e empreendimentos próximos.

Agora, neste mês está sendo realizada a finalização das caixas de contenção do novo sistema de coleta de águas de chuvas no local, a pavimentação das vias de acesso à Avenida Sete de Setembro pelo Distrito Industrial e a instalação de uma alça de acesso que interliga a rodovia Manílio Gobbi à nova pista daquela importante via.

As obras também marcam para o local, em seguida, a realização de sinalização horizontal de orientação do fluxo de veículos e pedestres pelo local, a instalação de ampla sinalização vertical em toda a extensão da via, a colocação de seis redutores de velocidade na extensão da avenida e um sistema de vigilância à distância por câmeras on line, garantindo assim maior segurança aos usuários, empresários e moradores. Está em andamento final o processo de licitação para a contratação de empresa que fará a iluminação de todo o trecho ampliado.

Receba nossas notícias em primeira mão!