Buscar no site

Paraguaçu celebra parceria com Criança Segura e oferece cursos gratuitos

Assessoria

  • 26/07/14
  • 09:00
  • Atualizado há 508 semanas

A Organização Não Governamental Criança Segura, celebrou uma importante parceria com a cidade de Paraguaçu Paulista e, a partir desse final de semana, já oferece inscrições gratuitas para vagas nos cursos de prevenção de acidentes mantidos pela instituição no sistema totalmente EaD - Educação à Distância.

Os cursos são totalmente gratuitos e on line e a única exigência é que, ao final das aulas, antes de receber o seu certificado que poderá render horas de atividades e de pontuação aos cursistas, todos devem apresentar um plano de ação para compor uma rede estratégica de difusão das ações de prevenção preconizadas pelo curso.

A Criança Segura tem a missão de promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos, buscando eliminar as mortes e sequelas por acidentes em crianças e adolescentes até 14 anos, através da valorização da vida; respeito ao desenvolvimento saudável da criança e do adolescente; igualdade social do direito à prevenção; ética e transparência; conhecer e compartilhar; respeito à diversidade sócio-cultural; comprometimento com a causa; e participação social; buscando a meta de reduzir em 25% o número de mortes por acidentes com crianças e adolescentes de 0 à 14 anos até 2015. A entidade tem o apoio institucional da Fedex Express, Jhonson-Jhonson, Detran-SP, Anglo American, Associação Brasileira de Produtos Infantis, Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado de Traumatismo e faz parte da Safe Kids World Wide, uma rede de parceiros que trabalham na Europa, América do Norte e do Sul, África, Ásia, Oriente Médio e no Pacífico, reunindo especialistas de segurança, saúde, educadores, empresas, fundações, governos e voluntários.

Os cursos oferecidos para Paraguaçu Paulista serão cursos de 24 horas de duração, com 100 vagas para cada curso ofertado e as inscrições podem ser feitas de 25 de julho até o próximo dia 10 de agosto, gratuitamente pela internet. As aulas iniciam-se em agosto. Inscrições e maiores informações basta clicar no banner do Criança Segura no site da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista (www.eparaguacu.sp.gov.br).

Com esta parceria Paraguaçu Paulista integra e apoia, assim como a Criança Segura, os movimentos: Rede Nacional da Primeira Infância, Decada de Ação pela Segurança no Trânsito (2010-2020) e Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.

Receba nossas notícias em primeira mão!