Buscar no site

Auto de Antônio Santinho, da Trupe do Trupé é o melhor espetáculo do Festival de Bernardino de Campos

A peça conta as aventuras de uma garotinha que após a morte da mãe viaja rumo a um país distante em busca de melhor destino

Assessoria Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

  • 30/07/14
  • 07:00
  • Atualizado há 506 semanas

A Trupe do Trupé de Paraguaçu Paulista se apresentou no último sábado, dia 19 de julho, no 10º FESTAR (Festival Mostra de Teatro da Cidade de Bernardino de Campos), considerado um dos encontros culturais mais renomados do interior paulista.

Na oportunidade, o grupo paraguaçuense apresentou seu novo espetáculo "Auto de Antônio Santinho" que foi premiado como o Melhor Espetáculo do Festival na categoria infantil. Além disso, o grupo faturou o premio de Melhor Trilha Sonora e foi indicado para o prêmio de Melhor Direção.

A peça conta as aventuras de uma garotinha que após a morte da mãe viaja rumo a um país distante em busca de melhor destino. Sob a proteção do santo padrinho a pequena aventura-se por uma história surpreendente temperada ao sabor dos encantos e da magia da cultura popular.

O Auto de Antônio Santinho é resultado da pesquisa e adaptação do texto "Antônio de Lisboa e a sereia do fundo do mar" do livro "teatro de bonecos - uma experiência mágica na educação" publicado a partir do trabalho de coleta de causos populares e adaptação para textos de teatro de bonecos realizado pelos alunos do curso de artes da faculdade Mozarteum de São Paulo, com coordenação da professora Neide Rodrigues Gomes, presidente da Associação Brasileira de Folclore e Museu de Folclore Rossini Tavares de Lima e vice presidente da Comissão Paulista de Folclore.

O elemento de ligação das cenas é fruto de atividades ligadas a danças e ritmos brasileiros desenvolvidos pela professora Julia Horesh Brettas com os alunos do Ponto de Cultura "Projeto Brincarte".

O espetáculo torna-se encantador e emocionante pelo interessante assunto que trata: a cultura popular, bem como pelo numeroso elenco formado por crianças e jovens da Trupe do Trupé.

Auto de Antonio Santinho já conquistou também os prêmios de 2º Melhor Espetáculo no 13º Festival de Teatro de Tupã ocorrido em maio, além dos prêmios de Atriz Revelação, Ator Revelação, Atriz Coadjuvante, Direção Musical e Texto Inédito.

Receba nossas notícias em primeira mão!