Buscar no site

Prédio da Câmara de Paraguaçu será cercada por grades

Para a instalação das grades em torno da Casa de Leis serão gastos um valor de R$ 138.900,00, com 222 metros de cercamento.

Redação Paraguacity.com

  • 31/07/14
  • 09:00
  • Atualizado há 507 semanas

A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista esta sendo completamente cercada por grades, após uma determinação da diretoria da Casa de Leis.

De acordo com o chefe de gabinete da Câmara, Líbio Tayete Junior, a decisão de cercar o local aconteceu após o furto de lâmpadas de postes recém-instalados no recinto.

"Primeiro foi pela vulnerabilidade do prédio da instituição, foi notado que durante o período em que não estamos houve vários problemas, inclusive furto, e por isso decidimos que o cercamento seria a medida mais ideal", destacou.

Além de problemas com furto, a determinação de cercar o local também partiu porque algumas pessoas em Paraguaçu, especialmente andarilhos, estariam fazendo suas necessidades fisiológicas ao redor do prédio.

"Inclusive o prédio estava servindo de moradia por alguns cidadãos, inclusive de adolescentes que se utilizam do local para namoro", disse.

Líbio ressaltou ainda que as grades servirão para preservar o patrimônio publico, dificultando e até evitando a ocorrência de danos.

"Dentro da Câmara existe um imenso arquivo de leis, arquivos contábeis, que precisam ser mantidos em segurança porque são sujeitas a fiscalização do Tribunal de Contas e também prestação de contas da própria sociedade", explicou.

Para a instalação das grades em torno da Casa de Leis será gasto o valor de R$ 138.900,00, com 222 metros de cercamento. A previsão e de que a instalação da cerca seja concluída até o final de setembro.

Receba nossas notícias em primeira mão!