Buscar no site

Vereadores questionam fechamento de hotel e interdição do matadouro

O primeiro, discutido e aprovado por unanimidade de votos, foi o Requerimento 69/2014, de autoria da vereadora Elaine Assistente Social, que requer ao Prefeito Municipal informações referentes ao fechamento do Hotel Municipal.

Assessoria de Imprensa

  • 05/08/14
  • 08:00
  • Atualizado há 506 semanas

Na primeira Sessão Ordinária realizada após o recesso parlamentar, realizada na segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores aprovou 2 requerimentos.

O primeiro, discutido e aprovado por unanimidade de votos, foi o Requerimento 69/2014, de autoria da vereadora Elaine Assistente Social, que requer ao Prefeito Municipal informações referentes ao fechamento do Hotel Municipal. De acordo com a vereadora autora, há informações desencontradas sobre o fechamento do prédio, e a população está sem saber qual o futuro do local. "Por se tratar de hotel tradicional, que muito contribui com o desenvolvimento da nossa cidade, é que solicitamos ao Prefeito informações para que possamos entender a situação, e assim informar a população", enfatizou Elaine.

A vereadora questiona em seu requerimento se houve rescisão do contrato de arrendamento do hotel e, se sim, qual o motivo. Também pergunta sobre uma possível venda do hotel ou se há alguma destinação já prevista para o imóvel.

Em seguida, foi colocado em discussão e também aprovado por unanimidade, o Requerimento 70/2014, de autoria da vereadora Vilma Bertho, com assinatura de apoio dos vereadores Ian Salomão, Kátia do Jornal e Serginho, que requer ao Prefeito Municipal informações sobre o Matadouro Municipal, que foi interditado por determinação judicial, em virtude de irregularidades que envolvem estrutura física, condições de abate dos animais e condições de trabalho dos servidores municipais (falta de equipamento de proteção individual).

"Apesar disso ter acontecido há certo tempo, nos parece que as instalações do Matadouro continuam desativadas, prejudicando a população e donos de açougue. Essa situação acaba desestimulando o abate precário e clandestino, colocando em dúvida a qualidade de muitos produtos que são comercializados e que podem colocar em risco a saúde dos consumidores", destacou a vereadora Vilma.

No Requerimento, a vereadora questiona o Prefeito sobre um plano para resolver os problemas existentes e em quanto tempo o mesmo deverá ser colocado em prática. Também indaga sobre a previsão de retomada dos serviços prestados pelo Matadouro e qual a situação futura dos servidores vinculados ao local.

O Prefeito Municipal tem um prazo de 20 dias para responder aos requerimentos aprovados pela Câmara.

Vereadores questionam o fechamento do Hotel Municipal

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais