Buscar no site

Feijão-de-corda ajuda a reduzir o colesterol

Associada à boa quantidade de fibras do alimento, a proteção contra doenças cardiovasculares é ainda maior. O feijão-de-corda é encontrado na Frios e Cia.

Redação Paraguacity.com

  • 05/08/14
  • 12:00
  • Atualizado há 506 semanas

O nome cientifico é vignaunguiculata, mas pode ser conhecido como feijão-caupi, feijão-de-corda, feijão-fradinho. Tem nome para todo gosto.

O feijão-de-corda veio da África e chegou ao Brasil no porão das caravelas. O grão de origem africana foi trazido pelos colonizadores portugueses e espanhóis. Desembarcado na Bahia, foi ganhando o nordeste e o norte do Brasil.

As raízes se espalharam pelo Brasil. Agora, quem diria, no século 21, o feijão com tantos nomes chegou aos laboratórios de pesquisa.

Foi comprovado que esse tipo contém uma proteína chamada vicilina, capaz de reduzir as taxas de colesterol. Associada à boa quantidade de fibras do alimento, a proteção contra doenças cardiovasculares é ainda maior. A descoberta foi feita por uma nutricionista chamada Karoline Frota, em pesquisa de seu mestrado na Universidade de São Paulo (USP).

O feijão-de-corda é ingrediente do baiã-de-dois, porém combina perfeitamente com saladas, tornando-se uma opção de receita mais saudável.

Em Paraguaçu Paulista, é possível encontrar feijão-de-corda na Frios e Cia, além de diversas opções em grãos, produtos naturais, cereais e muito mais.

Serviço:

Avenida Siqueira Campos, nº1.860

Te:.3361 1717

Um lugar completo, com tudo o que você precisa para uma alimentação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais