Buscar no site

Comunidade Católica se prepara para comemorações da Semana da Família

A abertura da Semana da Família acontecerá neste domingo (10), na Igreja Matriz.

Redação Paraguacity.com

  • 07/08/14
  • 08:00
  • Atualizado há 506 semanas

A Comunidade Católica de Paraguaçu Paulista já iniciou os preparativos para realizar a Semana Nacional da Família 2014, que acontece de 10 a 16 de agosto.

De acordo com o Frei Reginaldo, responsável pela Paróquia do município, a Semana da Família terá como tema "A Espiritualidade Cristã na Família, um casamento que dá certo".

"Com esse objetivo de vivenciar uma grande semana voltada para a família cristã nós nos reunimos como igreja e vamos dar abertura no dia 10, na missa de abertura, com todas as comunidades às 19h na Igreja Matriz e do dia 11 ao dia 15 cada comunidade vai escolher cinco temas para fazer as suas formações, cada comunidade vai usar a sua criatividade para enriquecer esses temas da vivencia cristã no lar", ressaltou.

Segundo o Frei, a Semana da Família visa fortalecer a fé, o crescimento e acima de tudo o testemunho cristão na família.

"Essa semana vem enriquecer, valorizar, onde os pais e mães e seus filhos possam se reunir para refletir o papel da família na sociedade, na igreja, vivenciando sua vocação cristã e o seu chamado a servir ao Senhor como família cristã", disse.

O encerramento da Semana da Família acontecerá no dia 16 de agosto, as 19h30, na Igreja Matriz, com a acolhida das demais comunidades, convocadas a irem em procissão festiva.

"Para todo mundo celebrar essa Santa Eucaristia em comunidade e família na nossa Matriz, e para celebrarmos juntos o encerramento da nossa semana, que será um momento de graça, um momento de benção porque é onde a família está e a família é um grande presente de Deus que temos que valorizar e intensificar, formar, educar a nossa fé crista", finalizou.

Frei Reginaldo

Receba nossas notícias em primeira mão!