Buscar no site

Colégio MVC Objetivo resgata a história e cultura em Feira do Conhecimento

Assessoria

  • 23/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 504 semanas

O Colégio MVC Objetivo realizou nesta semana o "3º Conhecer", Feira de Ciências aberta a comunidade paraguaçuense, onde os alunos puderam apresentar na prática um pouco do conhecimento adquirido em sala de aula.

Para realizar a apresentação, os alunos dividiram a escola em diversos setores, sendo que cada setor contava um pouco da história da humanidade, mesclando conhecimentos adquiridos em historia, geografia, química, literatura e outras disciplinas escolares.

Os visitantes puderam conhecer um pouco da Idade Media, onde as a vida ocorria em cavernas, com pouco ou nenhum recurso tecnológico, sem deixar, entretanto de existir a arte e a cultura.

Uma exposição química também demonstrou como funciona a reprodução de animais. Os presentes também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a agricultura, que tem o milho, a soja e a olericultura como as principais culturas no Brasil e que movimentam a economia no país.

Em outro setor, os convidados puderam presenciar a época da ditadura, quando a liberdade de expressão era castigada e muitos artistas, como Caetano Veloso e Chico Buarque chegaram a ser recriminados pelos militares.

O vice-prefeito de Paraguaçu Paulista Emerson Martins dos Santos esteve presente na no 3º Conhecer do Colégio MVC Objetivo. Emerson, na ocasião, representou o prefeito Ediney Taveira Queiroz.

A Feira de Ciências "Conhecer" tem como objetivo motivar os jovens estudantes sobre os conhecimentos que podem ser adquiridos em sala de aula, além de divulgar para a comunidade todas as atividades que são desenvolvidas na escola.

Receba nossas notícias em primeira mão!