Buscar no site

Fórum de Trânsito segue debates e proporciona melhorias na cidade

Assessoria

  • 23/08/14
  • 11:00
  • Atualizado há 504 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Trânsito realizou no início desta semana mais uma etapa do Fórum Municipal de Debates Permanentes sobre Trânsito, uma realização que vem ganhando mais adeptos e participantes a cada realização.

O evento, que é realizado uma vez por mês, aconteceu na terça-feira, dia 19 de agosto, a partir das 9 horas na Câmara Municipal e contou com a presença de mais de cinquenta cidadãos e a participação especial dos atiradores do Tiro de Guerra e dos alunos da Escola Sesi.

O Fórum tem provocado significativas mudanças, mesmo que sutis, no trânsito em Paraguaçu, trazendo imporantes contribuições para que a Comissão Municipal de Trânsito e o próprio Departamento de Trânsito possam realizar, buscando atender a população e trazer mais segurança ao fluxo de veículos e pedestres pelas vias da cidade.

Nesta semana foram solicitadas a diminuição dos tempos das fases de alguns conjuntos semafóricos dos cruzamentos das avenidas da cidade, como foi o caso da Avenida Siqueira Campos com a rua André Luiz Briso e o cruzamento da Avenida Siqueira Campos com a Avenida Paraguaçu. Nesta semana mesmo o Departamento de Trânsito já providenciou a redução.

Também durante o Fórum desta semana foram traçadas estratégias iniciais sobre a mobilização contra acidentes com crianças e adolescentes que acontece no próximo dia 30 de agosto e também o pedido de sugestões de atividades para a Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro. O Fórum avança ainda nos debates sobre as contribuições de todos para a elaboração do Plano Municipal de Educação para o Trânsito.

Receba nossas notícias em primeira mão!