Buscar no site

Paraguaçu recebe sala móvel de cinema gratuito durante quatro dias

Sala móvel de exibições fica na cidade entre 27 e 30 de agosto, com sessões da fábula inédita "As viagens de Jerê".

Assessoria

  • 26/08/14
  • 12:00
  • Atualizado há 504 semanas

Paraguaçu Paulista recebe, entre os dias 27 e 30 de agosto, exibições gratuitas do filme "As viagens de Jerê". A iniciativa faz parte do projeto da Duke Energy, em parceria com a ONG Teatro de Tábuas e a Produtora Nada Audiovisual, que visa proporcionar atividades culturais para a população residente nos municípios circunvizinhos ao Rio Paranapanema.

A sala móvel, onde serão realizadas as apresentações, ficará Avenida São Paulo em frente à Associação de moradores da Vila Gammon e Francisco Roberto.

Na noite do dia 27, a primeira exibição é dedicada às pessoas envolvidas com a produção e representantes da Prefeitura. Nos demais dias, haverá sessões às 9h, 10h, 15h, 16h e 20h, voltadas à comunidade.

Conforme o Diretor do Departamento de Cultura, Reginaldo Galhardo, Paraguaçu Paulista já foi contemplada com outras edições do Circuito Cultural Duke Energy. "A comunidade toda se movimenta para receber esses eventos culturais que sempre têm uma estrutura grandiosa e uma qualidade incontestável nas apresentações. Sendo assim, a expectativa para as sessões de cinema é muito boa", garante.

Os convites das sessões são distribuídos aos alunos das escolas, para as sessões diurnas. Já para as sessões da noite, abertas ao público em geral, os ingressos devem ser retirados com antecedência na Diretoria de Cultura ou no local da estrutura montada.

Produção

"As viagens de Jerê" é uma fábula inédita que conta a história do jovem Jerê que, em seu último dia de aula no ensino médio, começa a questionar seu futuro. Tendo como cenário o Rio Paranapanema e a represa de Jurumirim, o garoto se perde no imaginário e começa a contracenar com personagens das lendas e causos da região.

Foram mais de 48 horas de gravações, seis dias de filmagens em seis locações diferentes que envolveram mais de 80 pessoas. O média-metragem contou com a participação de moradores que participaram de oficinas culturais realizadas em março nas cidades de Avaré, Fartura, Itaí, Itatinga, Paranapanema e Piraju. A finalização do filme foi feita em Campinas (SP), sede do Teatro de Tábuas e da Produtora Nada.

Receba nossas notícias em primeira mão!