Buscar no site

Projeto "Trem é Turismo" será lançado na próxima sexta-feira e cadastrados começam a receber pré-consultoria

Assessoria Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

  • 27/08/14
  • 08:00
  • Atualizado há 503 semanas

Já teve inicio em Paraguaçu Paulista o Projeto "Trem é Turismo", desenvolvido pelo Departamento Municipal de Turismo, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) e com o apoio do SEBRAE Nacional e da Associação Comercial e Empresarial do município.

Nesta semana, os micro e pequenos empreendedores cadastrados no projeto começaram a receber a pré-consultoria, ministrada por um consultor da ABOTTC. No total, foram 39 inscritos para a iniciativa, que receberão suporte para incrementar seus estabelecimentos comerciais, no intuito de atrair turistas que viajam no Trem Turístico e Cultural Moita Bonita.

O projeto "Trem é Turismo" é direcionado a empreendedores individuais dos segmentos de hotéis, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares, sorveteria, postos de gasolina, taxistas, agência de turismo, locadora de veículos, artesanato, Associação Comercial, padarias, Colégio Agrícola, alimentação do lar (Quituteiras), Oficina de Tear, pesqueiros e os moradores do distrito de Sapezal.

O objetivo é trabalhar as principais necessidades de cultura, cooperação e acesso ao mercado das micro e pequenas empresas do entorno de viagens turísticas, ampliando o volume de negócios realizados por esses empreendimentos através do crescimento de fluxo de turistas e usuários desses atrativos. O programa tem como finalidade também oferecer aos empreendedores ações de capacitação empresarial, com oficinas e consultorias, além de acesso ao mercado, com plano de marketing, divulgação e promoção.

O Projeto será lançado em Paraguaçu Paulista na próxima sexta-feira, dia 29 de agosto e no dia 30 um passeio dos empresários participantes e consultores do SEBRAE com o Trem Turístico Moita Bonita marcará o início das atividades no município.

Além de Paraguaçu, o projeto "Trem é Turismo" contempla outros 23 trens turísticos em operação em 11 estados do Brasil, entre eles o Trem do Corcovado no Rio de Janeiro, o Trem do Forró em Pernambuco, o Trem das Montanhas Capixabas no Espírito Santo, a Maria Fumaça Ouro Preto - Mariana, a Maria Fumaça São João Del Rei - Tiradentes em Minas Gerais, o Trem da Serra do Mar Paranaense Curitiba - Moretes e o Trem do Vinho, no Rio Grande do Sul.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais