Buscar no site

Ladrões assaltam taxista para roubar veículo que foi encomendado por Paraguaçu

O taxista realizava uma corrida entre Inúbia e Osvaldo Cruz quando foi rendido pelos passageiros e abandonado em uma vicinal.

Redação ParaguaCity.com

  • 28/08/14
  • 10:00
  • Atualizado há 500 semanas

Os policiais militares de Tupã conseguiram recuperar um veículo roubado e ainda prender os autores do crime que aconteceu na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294), entre Inúbia Paulista e Osvaldo Cruz.

O veículo, um VW/Gol, cor branca, ano 2014, com cinco meses de uso, foi roubado por ladrões de Tupã que já tinha uma encomenda feita por alguém de Paraguaçu Paulista.

Segundo informações policiais, o taxista P. A. C. que é de Inúbia Paulista recebeu um telefonema por volta das 19h desta quarta-feira (27) para fazer uma corrida até a cidade de Osvaldo Cruz. No caminho entre as cidades, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, os passageiros anunciaram o assalto e renderam o motorista com um revólver. Ele conduziu o carro até uma estrada vicinal que liga Osvaldo Cruz a Bastos, onde foi obrigado a descer do carro e correr.

Na fuga desesperada, P. A. C. caiu em um buraco e torceu o braço. Apesar disto, ele conseguiu chegar à delegacia de Parapuã, onde foi solicitado o apoio dos policiais militares de Tupã.

A equipe policial composta pelo Cb. Castilho e Cb. Luciano chegou a cruzar com o veículo suspeita pela Avenida Edu Teixeira de Mendonça, já em Tupã, ocupado por três indivíduos. A PM passou acompanhar o carro pela Vila Indústria até a Av. Inglaterra, de onde seguiram sentido a SP 294. O veículo roubado foi interceptado pela viatura policial e os ocupantes continuaram a fuga a pé pelo bairro Santa Rita de Cássia.

Mais viaturas chegaram para dar reforço e fizeram o cerco pelo bairro localizando dois suspeitos no quintal da casa de uma idosa que dormia no momento da invasão. Os dois foram detidos e confessaram a participação de outros dois comparsas. Um deles foi detido em sua casa em Tupã.

De acordo com informações policiais, dois indivíduos participaram do assalto, sendo um de Parapuã e outro de Tupã; e outros dois planejaram o assalto e ficaram esperando em Tupã. Ainda conforme informações da polícia, o Gol seria levado para Paraguaçu Paulista, onde houve uma encomenda.

Foram presos Welington, conhecido por Indinho, e Marquinhos, ambos de Tupã; e Thiago de Parapuã. Foi apreendida a arma simulacro de um calibre 38 utilizada no crime.

Os indivíduos Marquinhos e Thiago foram autuados em flagrante por roubo qualificado e ficaram à disposição da justiça de Osvaldo Cruz, onde ocorreu o roubo. Já Indinho além do roubo deverá responder por tráfico de drogas já que em sua casa foram apreendidas 30 porções de cocaína. Ele foi preso no CDP de Caiuá.

Participaram da prisão os policiais militares Tupã Cb Castilho e Cb Luciano, com apoio dos seguintes policiais: Sgto. Dias e SD Aderson, motorista e Comandante Operacional, a equipe da Força Tática doSgto. Carlos, Cb Henrique e CbPolato, Sgto. Alberto e Cb- Alisson, com o CanilSgto. Vilella, CBMorini, SdAvelaneda, Cb Selma,CbStropa,Cb Firmino,Cb Valdir, e CB Afonso.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos