Buscar no site

Câmara parabeniza Associação por sucesso em campeonato

Assessoria de Imprensa da Câmara

  • 02/09/14
  • 09:00
  • Atualizado há 503 semanas

Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (1), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Elaine Assistente Social, que parabeniza a APAE de Paraguaçu Paulista pela classificação, sucesso e realização da "6ª Competição Regional entre APAE´s".

A Competição é realizada pela APAE de Paraguaçu Paulista desde o ano de 2009, onde teve a participação inicial de 4 Associações. Devido ao sucesso, a cada ano a participação de outras APAEs foi aumentando gradativamente. Em 2013, tornou-se a Fase Regional da Competição Estadual, onde valeu como etapa classificatória para a participação na Final Estadual.

Com o aumento da demanda, neste ano de 2014 a Competição foi realizada nos dias 22 e 23 de agosto, com a participação de 208 atletas de 10 APAEs, das cidades de Assis, Cândido Mota, Ipaussu, Martinópolis, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Presidente Prudente, Salto Grande e Santa Cruz do Rio Pardo. O evento ainda contou com o auxílio de aproximadamente duzentas pessoas, entre equipe organizadora, equipe de apoio, arbitragem e voluntários.

As modalidades disputadas foram: atletismo, basquete, tênis de mesa, vôlei e futsal. Dada sua relevância, neste ano a Competição Regional entre APAEs foi inserida no calendário estadual da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, sendo o único do Estado a realizar o evento em dois dias, com 5 modalidades e, ainda, disponibilizando alojamento e alimentação para as equipes participantes.

Os três primeiros colocados na classificação geral da competição foram: 1º lugar APAE de Paraguaçu Paulista, com 219 pontos; 2º lugar APAE de Cândido Mota, com 142 pontos; e 3º lugar APAE de Martinópolis, com 124 pontos.

O evento tem por objetivo geral favorecer o desenvolvimento da pessoa com deficiência intelectual e sua integração na sociedade, pela prática esportiva adequada às suas necessidades especiais.

Receba nossas notícias em primeira mão!