Buscar no site

Semana da Pátria em Paraguaçu é aberta com cerimonial e se encerra com desfile cívico no domingo

Assessoria Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

  • 03/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 502 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista realizou na última segunda-feira, dia 1º de setembro, a abertura da Semana da Pátria, defronte ao Paço Municipal, com uma cerimônia de Hasteamento do Pavilhão Nacional (bandeira nacional, do Estado de São Paulo e do município de Paraguaçu Paulista).

A cerimônia contou com a presença do Vice-Prefeito Emerson Martins dos Santos, do Chefe de Gabinete Eduardo Celso Cação, do Presidente da Câmara, Miguel Canizares Junior, do Diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte da Prefeitura Municipal, Valter Fortuna, do Chefe de Instrução do TG 02-049, 1º Sargento Osmir Alves, e do Guarda Civil Municipal Gilmar Aparecido de Oliveira, além de diretores dos departamentos municipais, de escolas e estudantes da EE Diva Figueiredo da Silveira.

Tropa do Tg 02-049 e a Guarda de Honra da Bandeira no cerimonial e convidando a todos para o desfile de 7 de Setembro

Em sua fala na data, o Sargento Osmir, afirmou que o povo brasileiro é constituído por uma diversidade de pessoas, várias etnias, cores, religiões, crendices, costumes, tradições e leis e possui suas terras no imenso território nacional. A manifestação de civismo ocorre sempre que o cidadão revela o amor pelo seu país, respeitando os seus símbolos nacionais como a bandeira nacional e o hino nacional que representam e falam de sua pátria. A bandeira, por exemplo, representa as matas, os estados e as riquezas e a todo o momento nos lembra do passado de luta percorrido até chegar aos dias de hoje. Também é manifestação de civismo quando são respeitadas as leis, as regras existentes e as suas autoridades constituídas.

Um bom publico acompanhou o evento, especialmente funcionários públicos e estudantes

Segundo o Chefe de Instrução do TG, o patriotismo é fundamental, uma vez que um povo que luta pela sua nação constrói um país melhor para todos e ainda permite a evolução da nação. Em toda organização militar diariamente ocorre o hasteamento e o arriamento da bandeira como forma de manifestação de respeito e civismo. Nas escolas é previsto o hasteamento da bandeira bem como nos estabelecimentos públicos, sendo que há regras especiais para a permanência da bandeira no período noturno.

O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista iniciou há cerca de duas semanas a visitação a escolas para o hasteamento do Pavilhão Nacional e intensificará nesta semana, encerrando com a participação da Prefeitura Municipal, entidades e escolas, no dia 7 de Setembro, com o tradicional Desfile Cívico, pela Avenida Paraguaçu, no próximo domingo, a partir das 9 horas.

Autoridades durante o cerimonial que abriu as comemorações civicas em Paraguaçu

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais