Buscar no site

Projeto "Trem é Turismo" é lançado em Paraguaçu e Maria Fumaça será foco para desenvolvimento turístico da cidade

Assessoria Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

  • 03/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 503 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) e com o apoio do SEBRAE Nacional e da Associação Comercial e Empresarial do município, realizou na última sexta-feira, dia 29 de agosto, o lançamento do Projeto "Trem é Turismo".

A iniciativa é direcionada a empreendedores individuais dos segmentos de hotéis, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares, sorveteria, postos de gasolina, taxistas, agência de turismo, locadora de veículos, artesanato, Associação Comercial, padarias, Colégio Agrícola, alimentação do lar (Quituteiras), Oficina de Tear, pesqueiros e os moradores do distrito de Sapezal.

O objetivo é trabalhar as principais necessidades de cultura, cooperação e acesso ao mercado das micro e pequenas empresas do entorno de viagens turísticas, ampliando o volume de negócios realizados por esses empreendimentos através do crescimento de fluxo de turistas e usuários desses atrativos. O programa tem como finalidade também oferecer aos empreendedores ações de capacitação empresarial, com oficinas e consultorias, além de acesso ao mercado, com plano de marketing, divulgação e promoção.

O lançamento do projeto aconteceu no auditório da Associação Comercial e contou com a presença do chefe de gabinete Eduardo Celso Cação, do diretor do Departamento de Turismo, Ronaldo Cesar Braga Costa, do presidente da Associação Comercial, Clemente da Silva Lima Junior, dos consultores da ABOTTC Liberato Pinto e Luis Carlos Barbosa e da consultora do SEBRAE Nacional Andrea Faria.

No total, foram 39 inscritos para o projeto Trem é Turismo, que no período de um ano e meio receberão suporte para incrementar seus estabelecimentos comerciais, no intuito de atrair turistas que viajam no Trem Turístico e Cultural Moita Bonita (Maria Fumaça).

Além de Paraguaçu, o projeto "Trem é Turismo" contempla outros 23 trens turísticos em operação em 11 estados do Brasil, entre eles o Trem do Corcovado no Rio de Janeiro, o Trem do Forró em Pernambuco, o Trem das Montanhas Capixabas no Espírito Santo, a Maria Fumaça Ouro Preto - Mariana, a Maria Fumaça São João Del Rei - Tiradentes em Minas Gerais, o Trem da Serra do Mar Paranaense Curitiba - Moretes e o Trem do Vinho, no Rio Grande do Sul.

Receba nossas notícias em primeira mão!