Buscar no site

Morador de Paraguaçu conquista segunda maior patente dentro da Polícia Militar

Carlos Alberto Hipólito chegou a Paraguaçu Paulista em 2007 e como capitão assumiu o comando da Polícia Militar do município.

Redação ParaguaCity.com

  • 04/09/14
  • 09:00
  • Atualizado há 502 semanas

O morador de Paraguaçu Paulista Carlos Alberto Hipólito Ferreira conquistou a maior patente em sua carreira como policial militar. Ele começou no município como capitão, depois passou a major e agora conquistou o posto de tenente coronel.

Segundo Hipólito, é um grande orgulho para ele e toda a sua família receber essa promoção em sua carreira.

"Realmente é um orgulho para mim e para a família, nós chegamos aqui em 2007 como capitão, realizamos um trabalho que foi reconhecido pela comunidade e pelo comando, fui promovido em 2010, tive a felicidade de ainda permanecer na área", disse.

Hipólito explicou que a expectativa inicial de sua família quando se mudaram para Paraguaçu Paulista era de permanecer por pouco tempo no município. "Mas gostamos tanto da região que ficamos aqui e agora no dia 25 de agosto fui promovido a tenente coronel, que é a segunda maior patente da Policia Militar", afirmou.

De acordo com o novo tenente coronel da PM, receber a promoção é o coroamento de um trabalho de 28 anos de carreira. Ele explica que agora deverá comandar um Batalhão, inicialmente em outra região, mas que pretende retornar a Assis.

"São novos desafios, a patente de tenente coronel tem a responsabilidade de comando de Batalhão, o que na nossa região seria Assis e são 13 municípios, então me sinto muito preparado por chegar até aqui", garantiu.

Em fevereiro de 2015 Hipólito completa 29 anos de carreira na PM e aos 30 anos poderá solicitar a aposentadoria. Ele descarta essa possibilidade, no entanto, e afirma que pretende realizar um bom trabalho no comando de um Batalhão.

"Eu penso primeiro em fazer todo um trabalho, porque para a gente é um sonho comandar um Batalhão, fazemos academia e depois de tanto tempo como tenente, capitão e hoje temos autonomia bem maior como tenente coronel, então é a possibilidade de realmente colocar em prática tudo aquilo que aprendemos", ressaltou.

Carlos Alberto Hipólito, agora Tenente Coronel da PM

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais