Buscar no site

Saúde inicia vacinação contra Hepatite A em crianças menores de dois anos, em Paraguaçu

Nessa primeira etapa da campanha serão vacinadas as crianças nascidas a partir de 1° de julho de 2012.

Assessoria

  • 06/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 502 semanas

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, iniciou neste mês de setembro a Campanha de Vacinação contra a Hepatite A, desenvolvida em todo o país e direcionada a crianças menores de dois anos de idade.

Nessa primeira etapa da campanha serão vacinadas as crianças nascidas a partir de 1° de julho de 2012. Em Paraguaçu Paulista, as doses já estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde e o Departamento de Saúde orienta os pais a levarem os filhos para serem imunizados.

O Brasil é considerado área de risco para hepatite A, doença infecciosa que atinge o fígado e não há tratamento específico. A via de contato é fecal-oral, ou seja, por água e alimentos contaminados.

A partir desta primeira vacinação contra a Hepatite A, iniciada neste mês de setembro, a vacina passa a integrar o calendário vacinal do Brasil e desta forma o país passa a oferecer todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

A vacina contra a hepatite A será introduzida no calendário vacinal a partir de 1° de setembro e com ela o Brasil passa oferecer todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais