Buscar no site

Prefeitura realiza melhorias ao Distrito de Conceição de Monte Alegre

Assessoria de Imprensa

  • 06/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 502 semanas

O pacato distrito de Conceição de Monte Alegre tem sido constantemente beneficiado por melhorias que garantem maior qualidade de vida para a população do local.

O distrito, que segundo o Censo 2010 do IBGE tem 2.301 moradores, conta com uma escola de ensino público municipal, uma Unidade Básica de Saúde, praça, restaurante e a AABB que oferece estrutura esportiva e de lazer para a comunidade e associados onde funciona o Projeto AABB-Comunidade, entre outros recursos.

Nos últimos anos o distrito recebeu diversos benefícios e melhorias que ajudaram a contribuir com a qualidade de vida da população local.

Outro beneficio que chegou a Conceição de Monte Alegre foi a torre de telefonia móvel, que esta sendo implantada no distrito e vai atender a um anseio da comunidade, melhorando o sinal de telefonia móvel e comunicação dos moradores.

Conceição de Monte Alegre foi contemplada nos últimos anos também com uma Academia ao Ar Livre, que comporta atividades de esporte e lazer orientadas em conjunto com o Projeto Vida Viva.

A Prefeitura Municipal, por meio do setor de manutenção elétrica do Departamento de Obras, também realizou recentemente a manutenção e troca da iluminação da Praça da Matriz de Conceição de Monte Alegre.

No local, foi realizada a substituição de 60 lâmpadas amarelas por brancas, que além de serem mais econômicas, proporcionam uma melhor iluminação e mais segurança aos moradores, tudo com um visual moderno e aconchegante.

Além disso, os 30 postes existentes na Praça de Conceição receberam manutenção, sendo que vários foram desentortados e soldados e os globos passaram por uma minuciosa limpeza.

A Escola Municipal EMEIF Ivony Affini Matheus, que atende alunos de 4 a 15 anos de idade, no Ensino Infantil e Fundamental I e II, também recebeu melhorias e ampliação, oferecendo aos estudantes um ambiente de maior qualidade para o ensino, assim como a Unidade de Saúde, que oferece em torno de 80 consultas por mês com clinico geral e 60 consultas mensais com pediatra, além de ter 100% das crianças vacinadas e oferecer acompanhamento odontológico para todos os estudantes do distrito e também para as 120 crianças atendidas no projeto AABB Comunidade.

Uma das principais melhorias realizadas foi o asfaltamento e recapeamento da malha urbana, ocorrido neste ano e que beneficiou Conceição de Monte Alegre com 100% de asfalto. Foram mais de 6.000 metros quadrados de pavimentação nova, sendo mais de 5.000 metros de recapeamento novo e quase 2.000 metros de guias.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais