Buscar no site

Remate da Fazenda Sant'Anna comemora 25 anos com 200 touros para leilão

Em oferta, 200 touros Nelore e Brahman PO e POI

Assessoria

  • 15/09/14
  • 12:00
  • Atualizado há 501 semanas

Quando a época da estação de monta vai se aproximando no Brasil Central, começa a corrida pelos melhores reprodutores disponíveis. E não existem fronteiras nessa hora. O pecuarista vai buscá-los onde quer que estejam. Uma recomendação para quem deseja produzir um gado uniforme, com rendimento de carcaça e qualidade de carne pode ser o Leilão Fazendas Sant'Anna, que ocorre no dia 21 de setembro, às 14 horas, em Rancharia (SP), com transmissão pelo Canal Terraviva.

Para comemorar 25 anos de leilão e também quatro décadas na seleção da raça Nelore, Jovelino Carvalho Mineiro Filho, proprietário da Fazenda Sant'Anna, vai comercializar 200 touros Nelore e Brahman PO e POI, avaliados pelos principais programas de melhoramento genético existentes no país: o PMGZ, da ABCZ/Embrapa e o ANCP/USP. São touros precoces e rústicos, que agregam ganho de peso, além de possuírem aprumos corrigidos. Seguem com exame andrológico positivo, RGD e estão prontos para o trabalho a campo, em qualquer condição de manejo e clima.

Este sucesso, na verdade, se dá pela tecnologia à disposição do homem do campo. A pecuária brasileira evoluiu muito, especialmente na última década, com a redução do ciclo de produção dos bovinos, de seis para três anos. E exercendo um pouco mais de pressão genética essa média ainda cai para 24 meses ou menos. "A oferta de reprodutores com avaliação genética ainda é pequena, comparada à demanda atual. Neste leilão, vamos oferecer o que existe de mais moderno e adaptado ao sistema produtivo preferido dos pecuaristas: a cobertura a campo", finaliza. Pelo nível de qualidade oferecida todos os anos, este leilão costuma ser o principal remate de touros do Estado de São Paulo.

O-s investidores contarão com uma série de vantagens, entre elas, pagamento em 24 parcelas (2+2+2+18) e frete gratuito para cargas fechadas de 15 touros para qualquer região do país, dentro da malha rodoviária. Em São Paulo e Paraná, em especial, vale para qualquer quantidade.

Sobre a Fazenda Sant'Anna - A propriedade é conhecida pelo foco na produtividade e funcionalidade dos touros e matrizes, sendo adepta de programas de avaliação genética. A Sant'Anna também é a primeira fazenda brasileira a exportar genética para a América do Norte. Seus animais destacam-se nos principais sumários das raças zebuínas e seguem cobertos pelo serviço de pós-venda da propriedade.

A seleção Nelore completa 40 anos e também é pioneira na formação do Brangus nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, ainda nos idos de 1986. O Brahman chegou à fazenda dez anos depois. Desde 1989 oferece genética no seu leilão anual sem interrupções. A Fazenda Sant'Anna também é reconhecida por ajudar a desvendar o genoma do gado Nelore e entender a importância dessa tecnologia na produção de carne de qualidade.

AGENDE-SE

25º LEILÃO FAZENDA SANT'ANNA

Data: 21 de setembro, às 14 horas

Local: Rancharia (SP)

Transmissão: Canal Terraviva

Cadastro e lances: Estância Bahia - (66) 3868-6600

Informações: (18) 3265 1329, [email protected] ou ainda www.fazendasantanna.com.br

Receba nossas notícias em primeira mão!