Buscar no site

Prefeitura realiza programação para comemorar Dia da Árvore

Assessoria de Comunicação

  • 17/09/14
  • 09:00
  • Atualizado há 501 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Centro de Educação Ambiental, preparou para esta quinta-feira, 18 de setembro, a partir das 14 horas, uma programação especial para a celebração do Dia da Arvore, que será comemorado no próximo domingo.

Entre as diversas ações do dia destacam-se a visita ao Programa Horta Educativa, que deverá ser acompanhada pela Primeira Dama do Município, Sônia Queiróz, e o plantio de mais de 100 mudas de arvores que deverão compor um espaço denominado de floresta urbana nas proximidades do Centro de Educação Ambiental.

Além disso, ainda no dia 18, quinta-feira, acontece o lançamento da cartilha "Plante a Estância", uma concepção do arquiteto Denis Mendes e que será distribuida pelo Centro de Educação Ambiental, orientando os paraguaçuenses de como plantar e manter mudas de árvores na cidade.

Também acontece no CEA, a participação especial de 32 famílias que são atendidas pelos programas sociais mantidos e coordenados pelo CRAS II na Barra Funda e que deverão, devidamente identificadas, plantar uma muda de árvore que será cuidada por cada uma das famílias.

O Centro de Educação Ambiental ainda está desenvolvendo ampla agenda de visitação ao local com escolas, entidades e grupos de toda a região que visitam o CEA durante toda esta semana até a comemoração do Dia da Arvore, recebendo orientações de preservação do meio ambiente, descarte de resíduos, reciclagem e plantio e conservação de mudas de árvores.

O Centro de Educação Ambiental atende diariamente na Estância Turística de Paraguaçu Paulista, às margens da rodovia municipal "Kiujiro Marubayashi" (antigo balnerário municipal), ao lado do complexo do Grande Lago.

O Centro de Educação Ambiental recebe visitação e desenvolve diversas ações em comemoração ao Dia da Arvore - domingo - 21 de setembro

Receba nossas notícias em primeira mão!