Buscar no site

Fórum de debate sobre Mobilidade Urbana abre Semana Nacional do Trânsito em Paraguaçu

Assessoria

  • 17/09/14
  • 10:00
  • Atualizado há 500 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Trânsito realiza nesta quarta-feira, dia 17 de setembro, a partir das 9h, na Câmara Municipal, mais uma etapa do Fórum Municipal de Debates Permanentes sobre Trânsito, iniciativa que vem possibilitando a participação da comunidade em assuntos relacionados ao trânsito do município.

O Fórum é realizado uma vez por mês e aberto a participação de entidades, associações, órgãos e população em geral. Neste mês o assunto debatido serão as etapas para a construção coletiva do Plano de Mobilidade Urbana.

O evento tem provocado significativas mudanças no trânsito em Paraguaçu Paulista, trazendo importantes contribuições para que a Comissão Municipal de Trânsito e o próprio Departamento de Trânsito possam melhorar a qualidade no município, ouvindo as sugestões da população e primando por mais segurança ao fluxo de veículos e pedestres pelas vias da cidade.

O Fórum Municipal de Debates Permanentes sobre Trânsito vai abrir as comemorações alusivas a Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro e que neste ano terá como tema aprovado pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) a "Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre".

A Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

O tema proposto tem como objetivo ampliar o conceito de segurança dos mais vulneráveis.

A escolha do tema, por sugestão da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do CONTRAN, faz alusão a necessidade de um amplo debate sobre a legislação que contemplam questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, priorizando a circulação dos pedestres em face da estrutura viária historicamente voltada à circulação de veículos automotores.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais