Buscar no site

Paraguaçu marca presença no seminário internacional de bibliotecas

Assessoria

  • 20/09/14
  • 09:00
  • Atualizado há 499 semanas

A Biblioteca Municipal de Paraguaçu Paulista Prefeito "Mitsuo Marubayashi", irá participar do 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, um dos maiores e mais importantes eventos na área de Bibliotecas Públicas. Em meio a centenas de trabalhos apenas 30 foram selecionados, entre eles o de Paraguaçu, que irá apresentar o trabalho "Abertura do acervo e criação de novos ambientes na Biblioteca Municipal", resultado do trabalho desenvolvido no município onde o acervo ao público foi aberto, criadas duas gibitecas, uma adulta e outra infantil e criado um acervo infantil para as crianças, antes inexistente. Segundo a bibliotecaria Janaina esse é o resultado do trabalho realizado na cidade.

"A importância para nós é grandiosa no sentido de ter a oportunidade de projetar a nossa biblioteca e o nome da cidade num cenário internacional de questões relativas a leitura, e essa visibilidade mostra como os trabalhos desenvolvidos aqui pelos servidores da Biblioteca Municipal de Paraguaçu Paulista estão dando um excelente resultado e sendo reconhecido pelas maiores autoridades da Biblioteconomia e Bibliotecas Públicas do Brasil".

O evento acontece anualmente, onde todas as bibliotecas públicas do Brasil e do Exterior são convidadas a participar com o objetivo de discutir e apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas para promover a leitura e melhorar os serviços das bibliotecas de cada região.

Serão três dias de Seminário e o encontro será no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, nos dias 17,18 e 19 de Novembro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais