Buscar no site

Seis assaltantes que chegaram em fazenda com barco no rio são presos em operação

Com os mandados judiciais, realizamos as prisões de seis dos autores, sendo quatro em Assis e dois em Florínea

Redação Assiscity.com

  • 20/09/14
  • 10:00
  • Atualizado há 499 semanas

A Polícia Civil de Assis reuniu um grupo de aproximadamente 70 policiais de toda a região na Central de Polícia Judiciária e desencadeou uma operação para prender integrantes de uma quadrilha que vinha atuando na região e já chegou a invadir uma fazenda para roubar através de um afluente do Rio Paranapanema, usando um barco para desembarcar e chegar à sede, onde os moradores foram agredidos e diversos pertences foram roubados.

Na madrugada os delegados Ricardo Nascimento e Marcel Ito Okuma comandaram as equipes que cumpriram seis de 10 mandados de prisão expedidos pela Justiça. "É uma quadrilha violenta que vinha praticando roubos em Assis e região. Fizermos buscas dias atrás e encontramos nas casas de um deles objetos produtos de roubo, que foram reconhecidos pelas vítimas. Com base nesta apreensão e outros indicio do inquérito, nós pedido a autorização da Justiça para prendermos. Com os mandados judiciais, realizamos as prisões de seis dos autores, sendo quatro em Assis e dois em Florínea; alguns não foram encontrados, mas acredito que nos próximos dias serão presos para fechar a investigação", afirmou confiante Nascimento.

A investigação partiu de um roubo ocorrido há algum tempo em uma fazenda de Florínea, em que os criminosos chegaram de barco para ter acesso à sede, em que roubaram objetos de valor.

"Parte desses pertences já foi recuperada e devolvida aos donos. Outro local roubado pela quadrilha foi um posto de combustíveis da região, inclusive, um dos integrantes desse grupo criminoso foi reconhecido. A gente espera que outros roubos sejam esclarecidos a partir destas prisões. Fizemos apreensões de grande número de telefones celulares, algumas jóias, quantias em dinheiro, perfumes nacionais e importados, tudo que iremos analisar se tem procedência lícita ou se são produtos dos assaltos praticados", explicou o delegado.

Antes de serem levados para a cadeia, os seis indiciados presos na operação prestaram depoimentos na Central de Polícia Judiciária.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais