Buscar no site

Ciclista morre atropelado em plena avenida Rui Barbosa; embriagado, o motorista tentou fugir

Um auxiliar de serviços gerais de 64 anos morreu após ser atropelado por um motorista embriagado em plena Avenida Rui Barbosa, no cruzamento com a Rua J.V. da Cunha e Silva, Centro de Assis, no início da noite de domingo, dia 21

Redação Assiscity.com

  • 22/09/14
  • 09:00
  • Atualizado há 500 semanas

Um auxiliar de serviços gerais de 64 anos morreu após ser atropelado por um motorista embriagado em plena Avenida Rui Barbosa, no cruzamento com a Rua J.V. da Cunha e Silva, Centro de Assis, no início da noite de domingo, dia 21. Joaquim José Inácio era natural de Palmital, mas morava em Assis no Jardim Paraná, na Rua Apucarana. Ele foi atingido por um Corsa preto em alta velocidade, teve múltiplas fraturas e, mesmo sendo socorrido, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.

O motorista envolvido na colisão foi M.S.C., de 25 anos, que tirou sua primeira habilitação há pouco mais de um ano. Além de estar alcoolizado, ele fugiu do local do acidente para não prestar socorro à vítima, que ficou caída no chão perto da calçada do banco HSBC . Uma testemunha, uma mulher de 45 anos, passava pelo cruzamento e cedeu informações à polícia.

Momentos depois do atropelamento, o veículo com as características informadas e com pára-brisa quebrado foi localizado transitando em alta velocidade pela Avenida Mario de Vitto, no Parque Universitário, em sentido ao Jardim Paraná, mas foi abordado por viaturas da PM somente na Rua São Carlos, Vila Progresso.

O condutor M.S.C. ainda apresentava sinais de embriaguez e confessou que havia se envolvido em acidente de trânsito. "Para nós ele alegou ter vindo da casa de um amigo onde tomou três latas de cerveja. Mas pela condição de embriaguez acreditamos que tenha tomado muito mais", considerou o cabo PM Franco, que atendeu a ocorrência.

PRISÃO EM FLAGRANTE

O teste do etilômetro confirmou a embriaguez do motorista, com índice de 0,74mg/l de ar alveolar expelido. Multas também oram aplicadas ao infrator, que foi preso em flagrante delito.

O delegado que registrou o caso no Plantão Policial, Dorivaldo Machado de Lima, confirmou a voz de prisão dada pelos policiais militares e indiciou o motorista embriagado por quatro crimes: homicídio doloso (quando há intenção), com base no artigo 121 caput do Código Penal, artigos 304 (omissão de socorro), 305 (fuga de local de acidente), e 306 (embriaguez ao volante), estes do Código de Trânsito Brasileiro.

Inicialmente o motorista ficará detido na cadeia de Lutécia. O corpo do auxiliar de serviços gerais falecido tem o velório realizado no Cetro Funerário São Vicente Prever e o horário do sepultamento ainda não tinha sido definido até o início desta manhã pelos familiares, mas deverá acontecer no período da tarde desta segunda-feira, 22 de setembro.

Motorista embriagado atropela e mata ciclista de 64 anos

Receba nossas notícias em primeira mão!