Buscar no site

Semana do Trânsito é encerrada neste final de semana em Paraguaçu com palestra e mobilização

O Rotaract e Interact estarão na avenida Paraguaçu alertando os motoristas sobre os cuidados com os pedestres e mobilizando a todos.

Assessoria

  • 27/09/14
  • 10:00
  • Atualizado há 495 semanas

Aberta em Paraguaçu Paulista no dia 17 de setembro com a realização de uma edição especial do Fórum de Debates sobre Trânsito, será encerrada neste domingo na Estância Turística, a Semana Nacional do Trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

O tema proposto tem como objetivo ampliar o conceito de segurança dos mais vulneráveis. A escolha do tema, por sugestão da Câmara Temática de Educação para o Trânsito e Cidadania do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito, faz alusão a necessidade de um amplo debate sobre a legislação que contemplam questões essenciais para a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, priorizando a circulação dos pedestres em face da estrutura viária historicamente voltada à circulação de veículos automotores.



Diante dessa proposta, muitas ações foram realizadas em vários pontos da cidade, com empresas fazendo campanhas com seus funcionários, escolas debatendo o assunto, palestras em escolas e entidades, clubes de serviços e conselhos municipais proporcionando mobilizações e as instituições proporcionando espaço de manifestação dos interessados num trânsito melhor.

Nesse final de semana mais uma série de ações deverão marcar o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. O Rotaract e Interact estarão na avenida Paraguaçu e proximidades da Praça Nove de Julho alertando os motoristas sobre os cuidados com os pedestres e mobilizando a todos.

O Conselho Municipal dos Direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais realiza uma intensa mobilização mostrando a necessidade de inclusão e convivência dos deficientes no trânsito local. Nos passeios de Trem Turístico, os passageiros receberão uma série de orientações com panfleto sobre um trânsito melhor, uma parceria entre a Guarda Civil Municipal e a ONG Criança Segura, encerrando assim as atividades programadas.

Alunos iniciaram a Semana Nacional em Paraguaçu, debatendo sugestões e gentilezas no trânsito.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos