Buscar no site

Comissão da Câmara para apurar denúncia de irregularidades na saúde encerra os trabalhos

O parecer será lido na próxima segunda-feira (20) durante sessão da Casa de Leis.

Redação Paraguacity.com

  • 17/10/14
  • 12:00
  • Atualizado há 495 semanas

Encerrou nesta semana o trabalho da Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta pela Câmara Municipal para apurar a responsabilidade quanto às denúncias de irregularidades referentes ao registro de ponto da jornada de trabalho dos servidores do Departamento Municipal de Saúde.

De acordo com o presidente da CEI, o vereador Sérgio Donizete, a Comissão Especial de Inquérito foi instaurada em 23 de abril desse ano, no mês de julho foi solicitada uma prorrogação do prazo por mais três meses que termina dia 23 de outubro. Porém, os trabalhos já foram concluídos.

"Graças a Deus conseguimos terminá-la, ontem (quinta-feira, dia 16) foi nossa última reunião como Comissão onde foi apresentado o relatório final do relator, o vereador Ian Salomão, foi votado e teve cinco votos favoráveis e nenhum contrário, e esse parecer vai se tornar público na segunda-feira, na Sessão da Câmara", afirmou.

Segundo Sérgio, quem tiver interesse em conhecer o teor do relatório, está convidado a comparecer na próxima segunda-feira, dia 20, na Sessão da Câmara, a partir das 20h.

"Isso vai ser lido em Plenário pela secretaria e se tornarão públicas as conclusões da Comissão e todos os vereadores também vão receber esse relatório", disse.

Agora, com o encerramento dos trabalhos da CEI, o relatório deverá ser encaminhado ao Prefeito Municipal e ao Ministério Público.

"A partir daquele momento, se for dar continuidade a algum trabalho sobre isso não será mais da nossa Comissão, agora qualquer outro documento que venha a aparecer será diferente desse", explicou.

A Comissão foi instaurada a pedido dos próprios vereadores com o intuito de investigar irregularidades político-administrativas nas Unidades de Saúde do Município.

"No mês de março oficiais de promotoria estiveram em algumas Unidades de Saúde para verificar se estava instalado o Ponto Biométrico e acabaram não encontrando o Ponto Biométrico e ao olharem as folhas de ponto no dia 14 acabaram vendo que as folhas já estavam preenchidas até o dia 19", explicou.

Integraram a CEI os vereadores Sérgio Donizete, Ian Salomão, Delmira Jerônimo, Onorio Anhesim e Paulo Roberto Pereira.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais