Buscar no site

Em Sessão Ordinária, vereadores questionam sobre Grande Lago e saúde municipal

Assessoria de Imprensa da Câmara

  • 21/10/14
  • 07:00
  • Atualizado há 492 semanas

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (20), a Câmara de Vereadores discutiu e aprovou 3 requerimentos. O primeiro deles foi o Requerimento 86/2014, de autoria do vereador Paulo Japonês, que requer ao Prefeito Municipal informações quanto à data prevista para a inauguração do Grande Lago.

O vereador questionou quando serão finalizadas as obras de melhorias e limpeza e qual a possível data da inauguração do Parque Aquático Prefeito Benedicto Benício, conhecido como Grande Lago.

"Sabemos que as obras referentes ao TAC, o Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre Ministério Público e Sabesp, vem sendo periciadas desde fevereiro deste ano. Após a emissão do laudo pelos peritos, a Prefeitura de início às obras de melhorias e limpeza do local, onde continuam até a presente data. Então, atendendo ao clamor de vários munícipes, queremos saber quando ocorrerá a liberação do local", explicou o vereador Paulo Japonês.



Em seguida, os vereadores aprovaram o Requerimento 87/2014, de autoria da vereadora Kátia do Jornal, com assinatura de apoio da vereadora Vilma Bertho, que requer ao Prefeito Municipal informações sobre o Centro de Saúde (Postão).

De acordo com a justificativa do requerimento, o Postão é um estabelecimento de saúde que atende a um grande número de pessoas diariamente, porém, suas instalações não parecem adequadas, já que podem ser notadas infiltrações, pintura desgastada, entre outros problemas.

Em visita recente ao local, as vereadoras notaram irregularidades quanto às instalações da sala de curativos, o que causou preocupação, já que o ambiente não parece ser apropriado para os procedimentos que ali são realizados, podendo oferecer riscos de contaminação.

"Tivemos conhecimento de que há equipamentos importantes para o funcionamento do posto, como a autoclave, destinada à esterilização de materiais diversos, que estão avariados há tempos, sem qualquer providência para manutenção ou substituição", explicou a vereadora Kátia.

No requerimento, as vereadoras questionam se existe previsão para reforma da sala de curativos, assim como uma reforma geral no prédio e, ainda, quando deverá ser feita a manutenção ou substituição de equipamentos.

Na sequencia, foi colocado em discussão o Requerimento 88/2014, de autoria da vereadora Vilma Bertho, com assinatura de apoio da vereadora Kátia do Jornal, que requer ao Prefeito Municipal informações quanto ao atendimento médico especializado do Centro de Saúde.

"Constatamos que há uma dificuldade em encaminhar os pacientes para algumas especialidades médicas, devido a falta de profissionais no município. Também percebemos dificuldades para o cumprimento das rotinas de agendamento, pois são realizadas triagens agendadas e o profissional acaba não cumprindo com o cronograma há meses definido, ficando os pacientes sem atendimento", destacou a vereadora Vilma.

Dentre os questionamentos das vereadoras estão qual a previsão para a contratação de médicos e a possibilidade de haver melhorias na rotina de atendimento, para que se evite acúmulo e longas filas de espera.

A futura resposta do Executivo Municipal poderá ser visualizada no link a seguir: www.camaraparaguacu.sp.gov.br/materias-legislativas.

Kátia fala sobre a situação do postão.

Paulo Japonês questiona sobre a inauguração do Grande Lago.

Vereadora Vilma fala sobre o atendimento médico no município.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos