Buscar no site

Vacinação contra a raiva em cães e gatos começa hoje em Paraguaçu

Nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de outubro, a campanha vai acontecer em 16 pontos em vários bairros da cidade.

Redação Paraguacity.com

  • 21/10/14
  • 10:00
  • Atualizado há 495 semanas

O Departamento Municipal de Saúde inicia hoje em Paraguaçu Paulista a Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos.

Nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de outubro, a campanha vai acontecer em 16 pontos em vários bairros da cidade e que funcionarão das 8h30 as 16h30.

Já no período de 24 a 31 de outubro, a vacinação será realizada na zona rural, quando as equipes da Vigilância em Saúde percorrerão os bairros rurais, atendendo a todas as propriedades.

Deverão ser vacinados durante esse período cães e gatos a partir de três meses de idade. Os proprietários deverão apresentar também a carteira de vacinação do animal, que é um documento que comprova que o animal foi imunizado.

A recomendação da Vigilância Sanitária é de que os proprietários devem levar os animais contidos em coleira com guia, não deixar que crianças levem o animal para ser vacinado sem a presença de um adulto, conduzir animais muito bravos com focinheira e enrolar gatos em um pano ou dentro de um saco ou uma.

A expectativa da Vigilância em Saúde é de vacinar aproximadamente 80% dos 10.036 cães existentes no município, o que representa 8.029 cães a serem vacinados. Já a população de felinos estimada em Paraguaçu Paulista é de 1.301 animais e a meta é vacinar 1.041 gatos (80% da população).

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais