Buscar no site

Trupe do Trupé leva prêmio de Melhor Espetáculo no Festival de Teatro de Tatuí

O grupo faturou sete prêmios com o espetáculo "Auto de Antonio Santinho".

Assessoria

  • 22/10/14
  • 08:00
  • Atualizado há 495 semanas

O grupo paraguaçuense Trupe do Trupé faturou nada menos do que sete prêmios durante 26º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo (Fetesp), na cidade de Tatuí.

Os paraguaçuenses estiveram em Tatuí no dia 14 de outubro, quando apresentaram no Conservatório daquele município o espetáculo "Auto de Antônio Santinho", que foi apreciado por críticos e estudantes.

A apresentação dos paraguaçuenses foi um grande sucesso e eles foram inclusive aplaudidos de pé. A confirmação do sucesso veio nesta semana, com a conquista de sete prêmios, sendo o de Melhor Espetáculo, Iluminação (Edinei Bueno), Sonoplastia (Daiana Rodrigues de Andrade), ator revelação (Carlos Eduardo Galvão), atriz revelação (Julia Beatryz de Oliveira Rodrigues), direção (Reginaldo Galhardo), honra ao Mérito pelo desempenho impecável na atuação canto, dança e execução de instrumentos musicais.

Uma das juradas do Festival de Tatuí, Solange Dias, afirmou que o espetáculo Auto de Antônio Santinho é um presente delicado e poético que encanta a plateia.

"Em cena são crianças e jovens atores apaixonados pelo que fazem, trabalhando com consciência, desenvoltura e comprometimento que poucas vezes vemos em grupos com mais tempo de experiência", escreveu em seu relatório.

Segundo Solange, a escolha por trabalhar com aspectos da cultura popular, que são caros na formação do homem brasileiro, já é um grande mérito, ainda mais da forma como foi feito, sem um caráter museológico e sim, como algo vivo através da música, dos cantos e da representação de pequenas histórias do nosso folclore.

"Aliado a tudo isso, temos o trabalho dos atores muito bem direcionado por Reginaldo Galhardo que tendo como base o coletivo de atuação, traz brilho e potencia para manter o encantamento constante naquilo que desejam expressar", ressaltou a jurada, que destacou ainda as atuações de Julia Beatryz de Oliveira Rodrigues e Carlos Eduardo Galvão.

"Só temos que aplaudir e incentivar para que venham novos trabalhos, e que este grupo seja um multiplicador e incentivador de novos projetos culturais em Paraguaçu Paulista e região", finalizou Solange Dias.

O espetáculo Auto de Antônio Santinho conta as aventuras de uma garotinha que após a morte da mãe viaja rumo a um país distante em busca de melhor destino. Sob a proteção do santo padrinho a pequena, aventura-se por uma história surpreendente, temperada ao sabor dos encantos e da magia da cultura popular.

Além de Tatuí, o espetáculo já foi premiado nos festivais de teatro de Tupã, Bernardino de Campos e Avaré.

Receba nossas notícias em primeira mão!