Buscar no site

Campanha antirrábica prossegue hoje com oito postos de vacinação no município

Já no período de 24 a 31 de outubro, a vacinação será realizada na zona rural.

Assessoria

  • 22/10/14
  • 09:00
  • Atualizado há 495 semanas

O Departamento Municipal de Saúde deu início nesta terça-feira, dia 21 de outubro, a Campanha de Vacinação Antirrábica, para imunizar cães e gatos a partir de três meses de idade. A vacinação será realizada até o dia 31 de outubro.

Nesta quarta-feira, dia 22 de outubro, assim como ocorreu na terça, a campanha acontece na zona urbana, com postos de vacinação espalhados por 16 pontos da cidade.

Já no período de 24 a 31 de outubro, a vacinação será realizada na zona rural, quando as equipes da Vigilância em Saúde percorrerão os bairros rurais, atendendo a todas as propriedades.

No momento da vacinação, segundo a veterinária Iraciana Messias de Paiva, coordenadora da Vigilância Sanitária, alguns cuidados devem ser tomados para evitar acidentes e incidentes.

"Os animais devem estar contidos em coleiras com guia, crianças não devem levar o animal para ser vacinado sem um adulto, animais bravos devem estar com focinheira e gatos devem estar em caixas de transporte ou enrolados em pano, saco ou fronha para evitar que o proprietário perca o controle do mesmo", recomendou.

A Vigilância em Saúde espera vacinar quase 10 mil animais. Confira o cronograma:

Receba nossas notícias em primeira mão!