Buscar no site

Trabalhador sofre fraturas em braço e perna ao fazer manutenção em moenda

Uma médica do SAMU prestou os primeiros socorros e estabilizou o trabalhador, que foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Assis

Redação Assiscity

  • 22/10/14
  • 13:00
  • Atualizado há 492 semanas

Um acidente de trabalho foi registrado na manhã desta quarta-feira, 22, no Município de Palmital, no bairro rural Água da Aldeia em uma usina de cana-de-açúcar, onde o trabalhador César Aparecido Miranda, de 44 anos, ficou gravemente ferido.

Ele estava dentro de uma moenda, fazendo manutenção da máquina que é composta por engrenagens e barras de ferro, quando, por motivos a serem investigados, alguém ligou o equipamento, que prensou a perna do funcionário.

Rapidamente, a máquina foi desligada a ponto de evitar que outras partes vitais do corpo do palmitalense fossem atingidas.

Por pouco, o equipamento não atingiu a cabeça da vítima, que sofreu fratura exposta no braço esquerdo e ficou com uma das pernas prensadas na máquina.

Houve fraturas na tíbia e fíbula da perna e também no fêmur.



Os próprios trabalhadores iniciaram os primeiros atendimentos, tentando retirar a vítima da máquina, mas foi necessário auxílio dos bombeiros.

Uma viatura de Resgate dos bombeiros de Cândido Mota e um caminhão auto-bomba dos bombeiros de Assis participaram da ocorrência, terminando de resgatar o trabalhador com o corte das barras de ferro com uso de um maçarico que tinha na própria fábrica.

Uma médica do SAMU prestou os primeiros socorros e estabilizou o trabalhador, que foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Assis, sem correr risco e morrer em virtude dos ferimentos sofridos.

Usina de cana-de-açúcar, onde o trabalhador César Aparecido Miranda, de 44 anos, ficou gravemente ferido

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos