Buscar no site

Novo clube irá substituir antigo Paraguaçuense e realiza Seletiva de Novos Talentos

Atletas vão ser os nascidos em 1995, 1996 e 1997 poderão participar do peneirão que acontecerá em novembro.

Redação Paraguacity.com

  • 24/10/14
  • 10:00
  • Atualizado há 494 semanas

O Paraguaçu Atlético Futebol Ltda, time substituto do antigo Paraguaçuense, irá realizar uma seletiva para busca de novos talentos esportivos em Paraguaçu Paulista.

De acordo com o secretário geral do novo clube, Alessandro José Brasão, essa seletiva será realizada no dia 16 de novembro, a partir das 9h, no campo da Coinbra.

"Os atletas vão ser os nascidos em 1995, 1996 e 1997, que deverão comparecer juntamente com os pais, levando também o atestado médico para a prática esportiva, lembrando que sem esse atestado o atleta fica retido a fazer o peneirão", disse.

As fichas de inscrição já estão disponibilizadas em alguns pontos de Paraguaçu Paulista, para que os atletas interessados preencham e entreguem no dia da seletiva, juntamente com um kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição da cidade.

As fichas estão disponíveis na Farma Life, Golden, Auto Posto Matriz e a Olga Costureira, localizada na Rua Conceição de Monte Alegre, nº 627. Só poderá participar da seletiva o atleta que apresentar o atestado médico para as práticas esportivas.

"O intuito do peneirão é formar uma base na cidade para esse novo clube, que é o Paraguaçu Atlético Futebol Ltda, que vem no lugar do antigo Paraguaçuense, o nosso antigo Azulão, e a gente vai realizar esse peneirão visando disputar o próximo campeonato no ano que vem", disse.

Segundo Alessandro, o clube será profissional e vai atender desde as categorias juniores até os profissionais.

NOVA DIRETORIA

A retomada do futebol profissional em Paraguaçu Paulista está sendo feita por um grupo formado por amigos interessados na volta do esporte na cidade.

"É para trazer um pouco mais de alegria para Paraguaçu, quem acompanhava o paraguaçuense no final de semana via como era lá no estádio, porque o brasileiro é um povo que gosta de futebol e nosso time tem a oportunidade de estar voltando, temos essa vaga na Federação e porque não aproveitar", ressaltou.

O Paraguaçu Atlético Futebol possui uma nova diretoria composta por pessoas de Paraguaçu e pelo presidente Manoel, que é um empresário de São José dos Campos, que já jogou em clubes do país e do exterior.

"Há um projeto de longo prazo. Nós vamos montar um time. O Manoel ele possui um projeto, não é uma pessoa que ta caindo de paraquedas nesse meio. O projeto dele é muito bom e muitas pessoas estão acreditando nesse projeto. Eu posso deixar claro que, aquele adolescente da cidade que tem o intuito de ser jogador de futebol e se esforçar e espera uma oportunidade, a oportunidade será dada", conclui Alessandro.

O secretário geral, Alessandro José Brasão, afirma que o projeto para o novo clube é bastante promissor.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais