Buscar no site

Av. Siqueira Campos em Paraguaçu recebe nova iluminação

Outra importante obra que faz parte deste processo é a iluminação da avenida Sete de Setembro.

Assessoria Prefeitura

  • 25/10/14
  • 08:00
  • Atualizado há 494 semanas

A empresa vencedora do processo licitatório junto a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, está ultimando os detalhes finais da instalação da nova iluminação da Avenida Siqueira Campos, em toda a sua extensão onde possui canteiro central, uma das principais portas de entrada da cidade.

A Prefeitura providenciou no mês de maio passado todo o processo para a contratação de empresa, por regime de empreitada global, para execução da obra de revitalização e infraestrutura de importantes vias da cidade.

Uma das obras contratadas nesse pacote trata-se da iluminação do canteiro central, na Siqueira Campos que foi totalmente reformulada e as luzes amarelas, conhecidas por vapor de sódio, foram substituídas por lampadas conhecidas como vapor metálico que produzem uma iluminação com o dobro de alcance.

Outra importante obra que faz parte deste processo é a iluminação da avenida Sete de Setembro, onde haverá a instalação também de lampadas de vapor metálico, com tonalidade branca e o dobro de alcance das conhecidas lampadas amarelas de vapor de sódio.

Todas essas medidas visam proporcionar uma economia significativa aos cofres públicos em função da iluminação com maior alcance e com menos consumo de energia elétrica, através de um sistema de durabilidade maior. Além disso, e como fator principal, está a questão da segurança, pois com a luminosidade já dobrada na Avenida Siqueira Campos tanto o trânsito de veículos quanto o de pedestres, no período noturno, ganham mais este reforço.

Avenida Siqueira Campos, próximo à Escola CENE, onde já pode ser notada a diferença de iluminação.

Receba nossas notícias em primeira mão!