Buscar no site

Paraguaçuense fatura troféu de melhor jogador de rugby em cadeira de rodas durante competição em Brasília

Redação Paraguacity.com

  • 13/11/14
  • 14:00
  • Atualizado há 492 semanas

Foi realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, no Centro Olímpico e Paralímpico do Gama em Brasília, a Copa Gama de Rugby em Cadeira de Rodas, que contou com quatro equipes da primeira divisão, além da equipe BSB/CETEFE, sendo que a disputa foi no sistema de pontos corridos.

Uma das equipes participantes foi a Gladiadores, de Curitiba, formada há pouco menos de dois anos, porém apresentando cada vez mais entrosamento dentro e fora das quadras. O grupo foi campeão invicto da competição e, além disso, teve como destaque individual o paraguaçuense Helder Junior, que foi eleito como o melhor atleta de sua classe (1,5).

Para Helder, todo o trabalho valeu a pena. "Nosso objetivo sempre que disputamos uma competição é ser campeão, mas é tão difícil alcançar esse objetivo que quando conseguimos a emoção e a alegria é imensa. Neste campeonato em especial foi tudo em dobro porque além do título veio a premiação individual que representa o reconhecimento do desempenho apresentado em quadra fruto de um bom trabalho", ressaltou.

Helder Junior é tetraplégico desde dezembro de 2006 por conta de um assalto no Centro de Convergência, quando foi atingido por um tiro na coluna cervical nas vértebras C5, C6 e C7. Atualmente ele compete representando a equipe de Curitiba.

Helder Junior foi eleito como o melhor atleta de rugby em cadeira de rodas de sua classe (1,5)

Receba nossas notícias em primeira mão!