Buscar no site

OAB de Paraguaçu realiza nesta quinta ato de Desagravo Público contra juiz que ofendeu advogados

O advogado explicou ainda que o desagravo demorou para acontecer devido ao processo que dá direito de resposta ao juiz, que pode apresentar suas alegações

Redação ParaguaCity.com

  • 20/11/14
  • 10:00
  • Atualizado há 491 semanas

Nesta quinta-feira, dia 20, a OAB de Paraguaçu Paulista realizará um desagravo Público, por conta da atitude de um juiz com relação a dois advogados do município.

De acordo com um dos advogados envolvidos, Márcio Rodrigues, o desagravo público é um procedimento interno da OAB onde é instaurado um procedimento quando verificada a ofensa a prerrogativa profissional de um advogado.

"A própria OAB vem e faz esse desagravo público para rebater as ofensas praticadas pela autoridade contra um membro da advocacia", explicou.

Segundo Márcio, o desagravo envolve dois fatos distintos. O primeiro foi praticado contra ele em agosto de 2010, quando teve sua prerrogativa profissional desrespeitada pelo juiz durante uma audiência.

"Ele queria que eu aceitasse uma forma de intimação diversa com o oficial de justiça e naquela oportunidade eu não aceitei e ele proferiu algumas ofensas que ficaram registradas na ata de audiência e eu encaminhei a ata para a comissão de prerrogativa da OAB para que fossem tomadas as providencias necessárias que acabou culminando nesse desagravo que vai acontecer nesta quinta, às 16h", explicou.

O advogado explicou ainda que o desagravo demorou para acontecer devido ao processo que dá direito de resposta ao juiz, que pode apresentar suas alegações e depois de todo esse procedimento o caso é analisado por uma comissão que define se há ou não necessidade do desagravo público.

Receba nossas notícias em primeira mão!