Buscar no site

Mulher é solta após julgamento da morte de policial aposentado

A acusada foi a júri nesta quinta-feirapela morte do policial aposentado José Lazaro Garcia. O crime ocorreu no ano passado.

Redação ParaguaCity.com

  • 21/11/14
  • 09:00
  • Atualizado há 487 semanas

Aconteceu nesta quinta-feira (20), no salão do júri do Fórum de Paraguaçu Paulista o julgamento da ré Jéssica Borges Figueiredo Faria, 23 anos, acusada de matado o policial aposentado José Lázaro Garcia, no último dia 18 de novembro de 2013.

Após um ano e dois dias presa no presídio de Pirajuí, a acusada foi posta em liberdade para cumprir a pena de quatro anos em regime aberto.

O julgamento que teve início às 9h terminou por volta das 16h30, sendo presidido pelo Juiz Dr. Paulo Gustavo Ferrari. A defesa de Jéssica foi feita pelo advogado criminalista Roldão Valverde, que teve como assistente Matheus Yago Silva. A acusação ficou por conta da promotora de justiça Dra. Carla Borges Honório.

O CRIME

O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro, quando o policial civil aposentado foi assassinado em Paraguaçu Paulista. José Lázaro Garcia, 62 anos, foi encontrado baleado no interior de um veículo GM/Corsa Classic, de cor preta, pela estrada do Alegre, próximo ao Recanto Nossa Senhora de Fátima.

Segundo informações da PM, a equipe policial foi solicitada via 190 na estrada rural onde havia se escutado tiros. Ao chegar ao local, policiais militares encontraram José Lázaro com ferimentos causados pelos disparos de uma arma de fogo.

Na época, Jéssica Borges Figueiredo Faria, 22 anos, foi detida com um revólver Taurus, calibre 38, que ela disse pertencer à vítima, e levada para o plantão policial. A arma estava com os cinco cartuchos deflagrados.

Ao delegado, a moça afirmou que tinha encontros com Lazaro, eele vinha a ameaçando constantemente por conta de ciúmes. No dia, Jéssica disse que José Lázaro pegou sua arma para novamente ameaça-la, quando ela conseguiu tomar o revólver e efetuar os disparos contra o policial.

Jéssica informou a polícia que no dia do crime, José quem estava com a arma e ameaçando-a quando conseguiu pegar o revólver dele para se defender

Manchas de sangue foram encontradas no carro da vítima

Veículo que a vítima dirigia

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos