Buscar no site

Bombeiros e Defesa Civil atendem família que teve casa atingida por queda de árvore

Comunicação Prefeitura

  • 22/11/14
  • 08:00
  • Atualizado há 487 semanas

Por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira, 21 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista foi acionado para resgatar dos escombros de dois comodos, uma familia que teve a residência atingida por uma queda de árvore.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, na rua Fernando Costa, na Barra Funda, providenciou a suspensão de fornecimento de energia da casa - localizada nos fundos de uma pequena igreja, e removeu a familia em segurança. Pai, esposa e filhos estavam muito assustados, mas sem nenhum ferimento.

Em seguida os Bombeiros acionaram a Defesa Civil do município que esteve no local e constatou que a árvore era uma espécie nativa de quase 10 metros de altura e que estava com sua estrutura totalmente comprometida, o que provocou a queda, mesmo sem chuva forte e ventania.



O Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal foi acionado, bem como o Departamento de Obras e houve a constatação de que a estrutura do imóvel não foi abalada, sendo registrados danos no telhado (telhas de fibro-cimento), madeiramento e duas paredes, bem como o abastecimento de água e energia elétrica no local.

Foi mobilizada uma equipe completa para o atendimento social da família, proporcionado pelo CRAS II, bem como a retirada de todos os entulhos e da própria árvore do local e o apoio à proprietária da casa para a recomposição parcial dos danos, visto que a mesma informou que havia cedido o imóvel para a familia morar não fazia um mês. A familia ficará em outra casa providenciada pela própria proprietária do imovel danificado, enquanto acontecem os reparos. A Defesa Civil acompanha o caso.

Arvore condenada causou grande dano na residência

Bombeiros, Defesa Civil e uma grande equipe no atendimento

Parte dos danos na casa terá apoio, mas estrutura não foi abalada

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos