Buscar no site

Lar dos Idosos de Paraguaçu atende mais de 50 pessoas e não possui mais vagas

A prioridade de atendimento no Lar dos Idosos de Paraguaçu Paulista é para idosos a partir dos 60 anos em situação de abandono.

Redação ParaguaCity.com

  • 27/11/14
  • 09:00
  • Atualizado há 489 semanas

O lar dos Idosos de Paraguaçu Paulista conta atualmente com 54 residentes que vivem em regime residencial e participam de atividades de prevenção com fisioterapeutas, atividades de lazer, como bailes aos finais de semana e comemoração de datas especiais, como Dia dos Pais, Dia das Mães, Festa Junina, Páscoa, Natal e Ano Novo.

Segundo Márcia Rodrigues Lima Mattos, assistente social da entidade, o Lar dos Idosos está com sua capacidade máxima de atendimento e não possui atualmente vagas para mais idosos.

"Estamos com a nossa capacidade máxima de atendimento, no momento nós não temos vagas, a gente tem atendido a nossa população que tem solicitado vaga, mas nós temos fila de espera", disse.

Segundo Márcia, a maioria dos residentes na instituição possui família, porém com pouco vinculo. Ela lamenta o fato de muitos familiares literalmente abandonarem o idoso na instituição e convida a comunidade para conhecer e visitar os abrigados, que ficam sempre muito felizes com as visitas que recebem.

"Tem casos em que a família fica meses sem vir visitar esse idoso, então os idosos que têm familiares tem total autonomia para ir passar o final de semana, passar o dia com os familiares, então as pessoas que também se interessarem em estar levando um idoso para passear também é bem importante", destacou.

A prioridade de atendimento no Lar dos Idosos de Paraguaçu Paulista é para idosos a partir dos 60 anos em situação de abandono, ou que esteja momentaneamente em situação de vulnerabilidade, que é quando a família não está dispondo de estrutura para dar a assistência necessária ao idoso.

Receba nossas notícias em primeira mão!