Buscar no site

Aulas na rede municipal em Paraguaçu vão até 17 de dezembro

Em 2015, as aulas deverão ter início no primeiro dia útil do mês de fevereiro.

Redação ParaguaCity.com

  • 27/11/14
  • 09:00
  • Atualizado há 490 semanas

A rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista já está se preparando para finalizar as atividades do calendário escolar deste ano de 2014.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação, Profª Sandra Maria BonanRenófio, as creches e a maioria das escolas do Ensino Fundamental terão aulas até o dia 17 de dezembro, porém algumas escolas irão até o dia 11 de dezembro.

"Essas Unidades Escolares realizaram atividades aos sábados, então completaram os 200 dias letivos antes das demais escolas, mas a grosso modo, todas as escolas irão parar no dia 17 de dezembro", ressaltou.

O recesso escolar, segundo Sandra, dura até o dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro iniciam-se pelo calendário escolar, as Férias Escolares de 30 dias.

No total, cerca de 6.200 alunos deverão sair de férias nesse período. Já em 2015, as aulas deverão ter início no primeiro dia útil do mês de fevereiro.

Durante as férias escolares, o Departamento de Educação deverá desenvolver o Projeto Mãe Trabalhadora, para atender algumas crianças nas creches do município.

"Apenas para as mães que apresentarem declaração de que trabalham, então o projeto é somente para aquelas mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os seus filhos, porque as crianças necessitam ficar com a família, precisam deste contato", ressaltou Sandra.

Para a diretora de educação, apesar de alguns problemas ocorridos no inicio do ano relacionadosà contratação de professores, o ano de 2014 foi positivo.

"Tivemos um ano bom, com bons trabalhos, foram divulgados os índices da educação e nós tivemos um Ideb muito bom, então posso dizer que 2014 foi um ano muito bom e produtivo para as nossas escolas", afirmou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais