Buscar no site

Notas falsas estão sendo repassadas a comerciantes em Paraguaçu

O gerente da ACE explica que as notas mais falsificadas são as de cinquenta reais do modelo antigo.

Redação ParaguaCity.com

  • 27/11/14
  • 09:00
  • Atualizado há 490 semanas

O comércio de Paraguaçu Paulista tem convivido quase que diariamente com o problema de notas falsas repassadas por golpistas.

De acordo com o gerente da Associação Comercial, Fernando Rocha, todo dia algum comerciante é prejudicado por receber notas falsas em seu estabelecimento. Segundo ele, a maioria dos casos acontece por pura falta de conhecimento.

"Se qualquer pessoa entrar no site do Banco Central lá mostra nota por nota, tem nas papelarias uma canetinha simples que você compra, a gente tem hoje calculadora com lâmpadas que você consegue identificar, mas na correria do dia a dia e por falta de conhecimento mesmo, o comerciante acaba pegando essas notas e na hora que ele vai repassar que descobre que elas são falsas e entra num prejuízo muito grande", explicou.

Segundo Fernando, o objetivo da Associação Comercial é disseminar a informação para que esse problema diminua no município. Para isso, conta com o apoio do Banco do Brasil.

O gerente da ACE explica que as notas mais falsificadas são as de cinquenta reais do modelo antigo. Segundo ele, muitas das notas falsas distribuídas no comércio são feitas de forma grosseira e muito fáceis de serem identificadas.

"A gente já tem noticia de que em alguns lugares eles pegavam as notas de R$1,00, descoloria e imprimia uma nota em cima, então era um papel moeda, e até o absurdo de o cara pegar a impressora na casa dele, fazer uma nota grosseiramente e passar no comércio infelizmente por desconhecimento as pessoas acabarem aceitando, então é isso que a gente quer evitar", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!