Buscar no site

Polícia Civil recebe cerca de 12 boletins eletrônicos por dia em Paraguaçu

Segundo o delegado, os boletins eletrônicos vão para a Delegacia, onde serão validados e impressos.

Redação ParaguaCity.com

  • 28/11/14
  • 10:00
  • Atualizado há 489 semanas

A Polícia Civil de Paraguaçu Paulista está orientando sobre o novo formato de Boletim de Ocorrência, que é o Boletim Digital, que foi discutido na reunião da última quarta-feira (26) Da Associação Comercial de Paraguaçu Paulista.

De acordo com o delegado da Policia Civil, Dr. José Roberto de Oliveira, basta entrar no site da Policia Civil, onde vários crimes podem ser registrados eletronicamente.

"O B.O Eletrônico tem a mesma validade, o mesmo documento, surte os mesmos efeitos jurídicos e são feitos da sua própria casa, através de qualquer computador que tenha internet", disse.

Segundo o delegado, os boletins eletrônicos vão para a Delegacia, onde serão validados e impressos, depois são registrados e distribuídos para o setor competente para desenvolver a investigação do caso.

Para José Roberto, esse sistema de B.O Eletrônico está sendo pouco utilizado ainda por falta de informação da população.

O Dr. José Roberto explicou que nem todos os crimes podem ser registrados eletronicamente, mas vários deles, como roubo, roubo de veículo, desaparecimento, injuria, entre outros, podem ser feitos sem sair de casa.

"Os crimes que preveem esse tipo de registro estão elencados logo na primeira tela, você vai escolher aquele crime que é da sua situação e vai desenvolver o restante dos procedimentos com relação aquele fato", explicou.

O delegado afirmou ainda que diariamente são validados de 8 a 12 boletins registrados eletronicamente em Paraguaçu Paulista.

"Então já está havendo uma frequência dessa utilização, o que elimina a ida do cidadão a Delegacia e consequentemente a espera, então a via eletrônica é muito mais rápida, muito mais cômoda e nos ajuda também no desenvolvimento da nossa atividade", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!